Enzo Gianfratti estreia bem na Super Cadete

31 de março de 2012

O que mais todo piloto gosta de fazer é correr. E disto Enzo Gianfratti não vai poder reclamar nesta semana. Afinal, na sexta (30) ele estreou na categoria Super Cadete disputando duas corridas, válidas pelo Campeonato Paulista de Kart, e neste sábado (31) irá participar de dois treinos classificatórios e quatro corridas, divididas entre Cadete e Super Cadete, também pela sexta edição do Super Kart Brasil (SKB), todas no mítico Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

“É tudo de bom ficar direto na pista. Por mim, tinha que ter mais umas seis corridas no domingo!”, brinca o garoto de apenas nove anos de idade.

Em sua estréia na Super Cadete Enzo Gianfratti pegou tráfego no treino classificatório e por isto teve que largar atrás, o que dificultou a sua progressão nas corridas. Na primeira prova largou em décimo, foi subindo até a sexta posição, mas depois caiu de rendimento em virtude da falha de seu motor, para receber a bandeirada em nono. Na segunda corrida partiu da 14ª posição e recebeu a bandeirada novamente em nono.

“Gostei bastante de correr na Super Cadete, porque o kart corre mais, tanto nas retas como nas curvas. Ele escorrega mais nas curvas porque é mais rápido, mas não é tão difícil pra segurar. Pena que o meu motor estava engasgando, mas amanhã (sábado) quero ir melhor na classificação”, comentou o menino.

Pai do piloto, Daniel Gianfratti acha que a estréia de Enzo foi boa e ele deve melhorar de desempenho no sábado. “Foi dentro do esperado. Ele só tem que treinar mais para pegar a mão deste novo equipamento. Com a classificação e as corridas de sábado ele deve evoluir bastante”, acredita o experiente piloto de protótipos e Fórmula Truck.

Além de duas corridas na Super Cadete no certame Super Kart Brasil neste sábado, Enzo vai defender a sua vice-liderança na categoria Cadete pelo Campeonato Paulista. “No último fim de semana eu fiz duas corridas pela Cadete e venci uma. Então, acho que estou bem preparado e quem sabe eu não saio de Interlagos na liderança do Paulista”, analisa o pequeno Enzo.

A programação do evento prevê a realização de quatro corridas, duas da Super Cadete e duas da Cadete, alternadamente. Confira os horários:
8h15 – 8h20: Tomada de tempos – Cadete (Paulista)
9h30: Tomada de tempos – Super Cadete
10h40: 1ª Corrida – Cadete
12h30: 3ª Corrida – Super Cadete
14h10: 2ª Corrida – Cadete
16h15: 4ª Corrida – Super Cadete

Tags: