Definidos primeiros finalistas da Seletiva de Kart Petrobras

3 de abril de 2012

Na primeira classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, três pilotos garantiram vaga para a fase final da disputa pelo prêmio de R$ 117 mil oferecido ao vencedor do torneio neste ano. Os três completaram a Copa Petrobras Sorriso Campeão, realizada no último sábado (31) no kartódromo de Interlagos, em São Paulo, respectivamente na segunda, terceira e quarta posições.

O título da Copa é do veterano André Nicastro, vencedor das duas corridas do dia – mas que não disputa a Seletiva de Kart Petrobras por estar fora da faixa etária permitida pelo regulamento do torneio para os finalistas, que é entre 14 e 18 anos de idade. André, um dos maiores nomes do kart brasileiro, tem 32.

O primeiro classificado para a final é o carioca Renato Júnior. O bicampeão brasileiro da modalidade vai disputar sua primeira decisão de Seletiva de Kart Petrobras aos 15 anos de idade. Renato garantiu vaga com o segundo lugar na corrida que abriu a Copa Petrobras Sorriso Campeão – vencida por Nicastro.

Situação semelhante viveu Gabriel Casagrande. O piloto do Paraná esteve perto de conquistar uma das três vagas disponíveis já na primeira corrida. Na última volta, ele chegou a tentar a ultrapassagem que lhe daria a segunda posição sobre Renato Júnior, mas acabou caindo novamente para terceiro. Sua passagem para a grande final da Seletiva de Kart Petrobras aconteceu na segunda corrida. Dessa vez Casagrande chegou a liderar parte da prova, mas foi superado por Nicastro nas voltas finais. Cruzou a linha de chegada em segundo e se tornou o primeiro ‘veterano’ do evento em 2012 – já que havia disputado a final no ano passado.

Ariel Varella, piloto do Espírito Santo, figurou entre os líderes o tempo todo, e soube jogar com o regulamento na hora de garantir a terceira vaga pela soma de pontos. Na segunda prova do dia, Ariel teve a oportunidade de se aproximar de Gabriel Casagrande, mas preferiu não atacar e se manter em terceiro. Posição que lhe rendeu o maior número de pontos e, consequentemente, a terceira vaga para a decisão.

A temporada da Seletiva de Kart Petrobras prossegue no próximo dia 21 de abril, quando mais um piloto será classificado durante a etapa do Campeonato Mineiro de Kart – que será realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Foto: Fábio Oliveira

Tags: