Vinícius Papareli comemora vice-campeonato no Super Kart Brasil

3 de abril de 2012

Destaque na última edição do Florida Winter Tour, importante campeonato do kartismo americano, o paulista Vinícius Papareli  participou da sexta edição do Super Kart Brasil e da segunda etapa do Campeonato Paulista, disputadas no último final de semana em Interlagos (SP).

Sexto na tomada de tempos, pouco mais de dois décimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position, Papareli abandonou a primeira bateria logo na primeira volta ao ser envolvido em um acidente. A recuperação veio de forma imediata, quando uma bela atuação garantiu a Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) a vitória na segunda bateria, disputada algumas horas depois.

No dia seguinte, agora com suas duas baterias também válidas pelo Campeonato Paulista, Papareli ficou com a nona posição no grid de largada, novamente a pouco mais de dois décimos de segundo da pole. A pequena diferença nas duas tomadas de tempo evidenciava o grande equilíbrio entre os 18 participantes.

Pronto para lutar por mais uma vitória, Vinícius Papareli mais uma vez acabou envolvido em um acidente, agora na largada da terceira bateria, o que causou abandono posterior, na oitava volta. E outro belo desempenho, agora na quarta bateria, garantiu a Papareli pontos importantes na tabela de classificação pela conquista do terceiro lugar.

A soma dos pontos das quatro baterias disputadas garantiu a Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) a conquista do vice-campeonato no Super Kart Brasil. “O vice foi um resultado extremamente positivo, principalmente se levarmos em consideração que o Vini não marcou pontos em duas baterias”, avalia Maique Papareli, pai de Vinícius. “Podia ter sido melhor, claro, não fossem os dois abandonos. Mas estamos muito contentes”, completa.

Foto: Erno Drehmer/Divulgação.

Tags: