Dois pódios e liderança do campeonato

4 de abril de 2012

Acompanhe no Carros e Corridas mais uma coluna do piloto Helio Castroneves.

Bom dia, amigos!. Nesta quarta (04), testarei pela primeira vez o Dallara DW12 Chevrolet 3 no super oval do Indianapolis Motor Speedway, palco da Indy 500, a mais importante prova do calendário e que eu tive a felicidade de vencer por três vezes.

Esse teste é muito importante porque faz parte da preparação para a corrida do dia 27 de maio e, também, permitirá a coleta de informações que serão usadas no oval do Texas, em testes que realizaremos logo após a São Paulo Indy 300.

Por causa das quatro primeiras corridas em circuitos mistos (três de rua e um permanente), os primeiros esforços foram no sentido de acertar o carro para esse tipo de pista e, agora, vamos trabalhar também nos ovais.

Eu estou muito feliz com esse início de temporada. Após duas corridas, sou líder do campeonato, venci a corrida de St. Petersburg e fui 3º do último domingo, no Barber Motorsports Park, onde também fiz a pole position.

Isso não significa que devamos parar o desenvolvimento. Muito pelo contrário, temos muito de avançar e melhorar a performance, o que é uma busca constante. Mas conseguimos fazer um carro muito consistente e isso foi provado nessas duas provas. Estamos buscando mais velocidade, mas sem comprometer a durabilidade do equipamento e, com certeza, começamos no caminho certo.

Sobre a pole, foi a 40ª de minha carreira na Indy como um todo. Foram sete na época da Cart e mais 33 na IRL/Indycar. Só para esclarecer, as estatísticas da IndyCar apontam 37 pole no total. Isso porque a entidade organizadora não computa três poles que conquistei por liderar o campeonato na ocasião, já que esses Qualifying foram cancelados por causa das chuvas.

Isso aconteceu duas vezes em Motegi (2006 e 2008) e em 2009 no oval de Iowa. De todo modo, são 40 provas em que larguei na posição de honra do grid e essa mais recente foi celebrada com as cores da AAA Insurance, um dos grande apoiadores do Team Penske.

É isso aí, amigos. Vamos que vamos e fiquem ligados para saber tudo sobre a minha temporada, a do Tony Kanaan e a do Rubinho Barrichello!

Coluna publicada originalmente no jornal Metro, reproduzida por Carros e Corridas sob autorização”
Siga Helio Castroneves no Twitter: www.twitter.com/h3lio e press@heliocastroneves.com

Fotos: Castroneves Racing/Divulgação.

Tags: