Pietro Fantin pronto para início da temporada na Inglaterra

5 de abril de 2012

O campeonato 2012 da Fórmula Três Inglesa vai começar neste fim de semana em Oulton Park, na Inglaterra, cheio de novidades, em busca de novos talentos para o automobilismo mundial. Em seu segundo ano na categoria, o brasileiro Pietro Fantin, agora pela equipe Carlin Motorsport, desponta como um dos favoritos ao título, mas terá que superar forte concorrência nesta tarefa.

Dentro do seu time, Pietro terá pela frente Jack Harvey, Harry Tincknell, Jazeman Jaafar, todos já com experiência na categoria, e o novato Carlos Sainz, filho do bicampeão mundial de rally de mesmo nome. Além disso, a F-3 Inglesa este ano apresenta um novo carro, o Dallara F312, mais seguro, moderno e mais rápido do que o seu antecessor, o F308.

Fora da Carlin, as equipes Double R, Fortec e T-Sport também apresentam pilotos que querem disputar o título da categoria, desta forma, Pietro Fantin aproveitou este início do ano para se concentrar nos treinos físicos e mentais. “De 2011 para este 2012 houve mudança no grid, alguns jovens talentosos chegaram e com bastante fome de vencer”.

“Tive uma pré-temporada de trabalho intenso, estou ainda mais bem preparado fisicamente e mentalmente. Além disso, junto dos mecânicos e engenheiros da Carlin pude trabalhar no meu conhecimento técnico do carro, que já melhorou bastante. Este tipo de atividade é importante para que eu possa ser um piloto ainda melhor e mais completo”, declara Pietro.

Com as atividades em Oulton marcadas para os dias seis e sete de abril, sexta e sábado, respectivamente, o curitibano não vê a hora de começar. “Desde o GP de Macau do ano passado que não disputo uma corrida, não sinto aquela adrenalina de uma largada e isso me faz falta. Estou feliz por começarmos em Oulton, uma pista que me adapto bem, gosto do traçado e estaremos fortes”.

“Minha idéia é começar a temporada firme e me manter assim até o final, correr com calma e paciência, largar bem e classificar ainda melhor fará a diferença. Já estou adaptado ao meu novo time e ao carro, uma novidade da categoria, e que gostei bastante. Tem bastante pressão aerodinâmica e uma quantidade de aderência mecânica incrível, algo que não esperávamos”, completa Fantin.

“Conheço bem Oulton, foi o meu melhor fim de semana do ano passado com excessão de Rockingham, onde venci, e acredito que poderemos ter um grande começo lá. Eu sei que temos o desempenho para correr bem lá, é só uma questão de colocar a técnica junto com a velocidade e os pneus na temperatura certa para conquistarmos um grande resultado”, encerra Pietro Fantin.

Texto: Cadu Tupy

Foto:Divulgação.

Tags: