Álvaro Parente conquista quarto lugar em Nogaro

9 de abril de 2012

Álvaro Parente garantiu o quarto lugar na Corrida de Qualificação de Nogaro do Campeonato do Mundo FIA GT1, após largar em oitavo no grid de largada e correr numa pista molhada.

O piloto que defende as cores da McLaren na Hexis Racing começou a ganhar posições logo na largada, apesar da intensa defesa dos seus oponentes, levando o McLaren MP4-12C GT3 até ao terceiro posto.

Grégoire Demoustier, seu colega de equipe, terminou na quarta posição, garantindo um bom resultado e uma boa posição no grid de partida da prova principal do evento. “O carro funcionou muito bem com os pneus de chuva, o que me permitiu atacar desde o início da corrida. Não foi fácil ganhar posições, os meus adversários defenderam-se muito bem, mas consegui subir até ao terceiro lugar. O Grégoire esteve muito bem em condições muito difíceis e terminou num bom quarto lugar e a Hexis Racing realizou uma parada nos boxes fantástica”, enfatiza Álvaro Parente.

Amanhã, é a mais importante prova do evento de Nogaro, a Corrida de Campeonato, e ao alinhar no quarto posto, o piloto da McLaren GT espera poder terminar bem classificado, mas sabe que tarefa é bastante complicada, dado que o nível competitivo do campeonato é bastante elevado. “Amanhã vamos ver o que poderemos fazer. O pelotão é muito competitivo, mas arrancar do quarto lugar nos dá algumas perspectivas de um bom resultado. O nosso carro está muito bom com os pneus de chuva, mas vamos dar o nosso melhor sejam quais for as condições”, promete Álvaro Parente.

Foto: Divulgação

Tags: