Audi faz dobradinha em Nogaro na GT1

9 de abril de 2012

Laurens Vanthoor e Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT) venceram a Corrida de Nogaro, França, prova de abertura do Campeonato do Mundo FIA GT1 2012. O segundo lugar ficou com Olivier Jarvis e Frank Stippler, garantindo a dobradinha para a Audi, confirmando o domínio do carro alemão na pista francesa.

Tomas Enge e Albert von Thurn und Taxis (Reiter Engineering) levaram o terceiro lugar com o Lamborghini Gallardo LP600. Álvaro Parente, juntamente com Grégoire Demoustier, terminou a prova no quarto posto. Carro da pole-position, o Ferrari 430 GT3 da AF Corse terminou no quinto posto, depois de Toni Vilander e Filip Salaquarda terem tido alguns problemas na pista molhada.

“Foi uma corrida fantástica, devo dizer que estava um pouco nervoso no início, porque esta era a minha primeira corrida num carro de GT. É um pouco mais confortável e não fiquei molhado. Foi uma prova difícil para mim porque tive que me adaptar à situação e foi muito difícil ultrapassar o Ferrari, mas assim que o passei entrei no ritmo e, lentamente, aproximei-me de Tomas Enge. Depois da parada nas boxes, o Stephane (Ortelli) realizou uma prova fantástica, foi muito rápido e não hesitou em realizar a ultrapassagem, terminando de uma forma perfeita”, afirma Laurens Vanthoor.

“Foi uma grande vitória para nós, mal posso acreditar que vencemos a primeira corrida. Testamos na terça com a pista molhada e não esperávamos ter um carro que pudesse ser eficaz nestas condições. Temos um carro muito bom, que foi muito consistente com a pista molhada. Vencer a corrida é um início de sonho e realizar uma dobradinha para a Audi é fabuloso”, completa Stephane Ortelli.

Foto: Divulgação

Tags: