Robledo Nicoletti pronto para o RN 1500

9 de abril de 2012

Está tudo pronto para os novos desafios da equipe RN Rally Team  (Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally), que acontece entre os dias 12 a 15 de abril, com largada e chegada em Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a organização, a prova está recheada de novidades como a inclusão dos utilitários (UTV), além de mais de 20 km inéditos de dunas e uma das especiais (trecho cronometrado) com 200 km de percurso, sem contar na variedade de terrenos e as belezas naturais.

Conforme o piloto Robledo Nicoletti  (Alunobre, Tintas Fortex, Primus Moto Peças, Cartório Aguiar, Siriguella e Alexandre Motos), os últimos dias foram de regulagem da moto, preparação de equipamentos e acerto dos detalhes de logística que tomam tempo, mais são de extrema importância para que tudo saia perfeito.

A Equipe terá uma moto e dois quadriciclos participando, contará com apoio de  um caminhão e uma caminhoneta para apoio rápido e mecânicos. Como objetivo, pretende terminar o rally com os três participantes: nas motos a meta é tentar manter a liderança do brasileiro na Categoria Marathon com Robledo Nicoletti e nos quadriciclos, colocar os  pilotos Jeferson Nobre e Ítalo Santiago entre os Cinco de cada categoria.

Com cerca de 1000 km de percurso, sendo mais de 500 km de Especiais (trechos cronometrados), o RN 1500 de 2012 terá sua largada no dia 12, de Natal em direção a São Miguel do Gostoso, com terreno de praia, dunas e visual belíssimo. O segundo dia está reservado para uma das novidades, com a especial de 200 km, entre São Miguel e Currais Novos. A Especial do Seridó, com 125 km de muita navegação cruzando o  “Sertão de Pedras”, acontece no sábado. Fechando a prova, no domingo, os pilotos retornam à capital, através de 220 km de serra, muito bonita, mas bastante sinuosa.

Texto e  Foto: Deisy  Nicoletti/Divulgação.

Tags: