Etapa do Mineiro de Kart vale vaga na Seletiva de Kart Petrobras

12 de abril de 2012

O Kartódromo RBC Racing, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, está pronto para sediar a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas acontecem nos dias 21 e 22 de abril e estão divididas nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior/Novato/Graduado), Super Master (Sênior “A” e “B”) e F-400. As corridas são válidas pela terceira e quarta etapas da competição e atraem pilotos de outras regiões do país.

Especificamente na categoria Sprinter, os competidores com idades entre 14 e 18 anos concorrem a uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, realizada anualmente pela estatal petrolífera, classifica pilotos em competições regionais ao longo da temporada e, no final do ano, realiza uma corrida com os 12 pilotos selecionados. Em 2012, são distribuídos quase R$ 130 mil aos três primeiros colocados.

A regulamentação técnica da categoria Sprinter apresenta a utilização de motores IAME – MY, equalizados e sorteados pela RBC Preparações. Os pneus são da marca MG Tires, selo “amarelo” e devem ser novos e sorteados entre todos os concorrentes.

Seguindo na íntegra o regulamento do Campeonato Mineiro a vaga para a Seletiva de Kart Petrobras é oferecida ao piloto que somar mais pontos nas duas baterias prevista para esta rodada da competição. Caso haja empate a vaga fica para o competidor vencedor da segunda corrida.

Em 2011 a Fórmula Minas de Kart recebeu uma das etapas classificatórias e quem ficou com a vaga foi o belorizontino Lucas Nogueira.  Lucas foi até a cidade de Registro, no interior paulista e finalizou a Seletiva com a quarta posição geral.

Foto: Flávio Quick

Tags: