Pietro Fantin busca primeira vitória na F-3 Inglesa

12 de abril de 2012

O tradicional circuito de Monza, na Itália, palco do Grande Prêmio da Itália de Fórmula Um, receberá nos próximos dias 13, 14 e 15 de abril os carros da Fórmula Três Inglesa, uma das principais competições de acesso à principal categoria do automobilismo mundial. O curitibano Pietro Fantin, competindo em sua segunda temporada na F-3, agora pela equipe Carlin Motorsport, vai em busca de sua primeira vitória no ano.

“Monza é uma pista mágica”, revela Pietro Fantin. “Eu gosto muito dela, com suas chicanes de baixa e alta velocidade, freadas fortíssimas e as intermináveis retas são realmente espetaculares. Depois de uma etapa em uma pista tão apertada e travada como Oulton Park, nada melhor do que ir para um circuito como este. Admito que não vejo a hora de começar”, declara o piloto de 20 anos.

Palco de três grandes corridas em 2011, a pista italiana propicia vários pontos de ultrapassagem, ao contrário de Oulton, tirando um pouco da importância de boas posições de largada. Mesmo assim, Pietro busca melhorar ainda mais neste quesito. “O número de ultrapassagens em Monza sempre é grande, claro que precisaremos ter um bom carro de classificação, mas não será fundamental”.

“Vamos trabalhar para ter um carro constante nas corridas, que economize bem os pneus para o final das provas e que consiga aproveitar bem o vácuo gerado por outros carros nas retas, assim estarei competitivo e com chance de brigar pelos primeiros lugares, seja na classificação ou nas provas. Vou para Monza em busca da minha primeira vitória no ano” – destaca Pietro.

“Desde Oulton passei pelo simulador da Carlin, me reuni com o meu engenheiro e com o Trevor Carlin para entender o que houve e nos prepararmos para este novo desafio. Estamos prontos e quero vencer”, encerra Pietro Fantin. As atividades de pista começam nesta sexta-feira (13) com os treinos livres. O classificatório será no sábado (14) junto da corrida 1 e no domingo (15), as duas corridas finais.

Confira a classificação do campeonato após  três corridas:

1- Jack Harvey – Carlin – 41 pontos
2- Jazeman Jaafar – Carlin – 35
3- Harry Tincknell – Carlin – 32
4- Carlos Sainz – Carlin – 30
5- Felix Serralles – Fortec – 29
6- Pipo Derani – Forte – 23
7- Pietro Fantin – Carlin – 22
8- Alex Lynn – Fortec – 14
9- Fahmi Ilyas – Double R – 9
10- Hannes Van Asseldonk – Fortec – 4
10- Nick McBride – T-Sport – 4
12- Geoff Uhrhane – Double R – 3

Calendário 2012 da Fórmula 3 Inglesa

Monza – 13-15 de Abril
Pau – 11-13 de Maio
Rockingham – 9-10 de Junho
Brands Hatch – 23-24 de Junho
Paul Ricard – 29 de Junho-1 de Julho
Spa-Francorchamps – 26-28 de Julho
Snetterton – 4-5 de Agosto
Silverstone – 8-9 de Setembro
Donington Park – 29-30 de Setembro

 Texto: Cadu Tupy

Foto: Jackob Ebrey/Divulgação.

Tags: