Susie Wolff entra no programa de desenvolvimento da Williams

12 de abril de 2012

Nascida na Escócia, Susie Wolff teve um inicio de carreira clássico no kart e categorias de base de monopostos, sendo duas vezes nomeada para o prêmio de melhor piloto jovem antes de subir para a DTM. Ela já está em sua sétima temporada na categoria. Ela acaba de ser contratada pela equipe Williams de Fórmula Um para o programa de desenvolvimento de pilotos da equipe.

Frank Williams, dono da equipe, está confiante que Susie possa fazer um bom trabalho dentro da Williams. “Susie é uma piloto talentosa, bem sucedida, altamente profissional e que compete em uma das categorias mais disputadas do mundo. Susie se junta ao programa de desenvolvimento de pilotos da Williams, onde ela vai nos ajudar no desenvolvimento do nosso simulador dentre outros desafios técnicos. Susie também realiza alguns testes aerodinâmicos no FW34 e um teste de pista nos próximos meses.”, diz Frank.

O chefão da equipe despista logo os rumores de favorecimento a Susie. “Devo acrescentar que, como Susie é casada com Toto Wolff, diretor da Williams, sua nomeação foi cuidadosamente analisada e, em seguida, aprovada pelo conselho, com Toto excluído de todo processo”, encerra Frank Williams.

A piloto de 29 anos não poupa agradecimentos a Frank Williams e ressalta a capacidade feminina de guiar em alto nível. “Gostaria de agradecer ao Sir Frank por esta oportunidade dentro e fora da pista. Devo agradecer também à Mercedes-Benz, à AMG e à HWA por me apoiarem nessa nova experiência com a Williams. A Fórmula Um é o último desafio para qualquer piloto e ele me oferece a oportunidade aplicar e melhorar minhas habilidades para correr na DTM. Em troca, vou oferecer minha visão técnica e experiência, além de demonstrar que mulheres podem desempenhar papéis importantes nos níveis mais altos do automobilismo. Vou trabalhar também com a equipe em seu programa de responsabilidade social nas áreas de educação e segurança no trânsito”, afirma Susie.

Bernie Ecclestone vê com bons olhos a possibilidade de Susie entrar para a Fórmula Um. “Se Susie for tão boa no carro quanto parece, então ela vai ter um enorme valor para qualquer equipe. Ela é muito inteligente e estou muito ansioso para tê-la na Fórmula Um.”

Tags: