Lucas Bornemann corre em Joaçaba no fim de semana

13 de abril de 2012

O piloto curitibano Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) participa no fim de semana (14 e 15/4), da segunda etapa do, na categoria Marcas “A”. A prova será realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba, onde Lucas pretende melhorar seu desempenho e voltar a “brigar” pelas vitórias.

Na primeira etapa, em São Bento do Sul, durante o treino livre, o Gol n.º 41 de Lucas Bornemann esteve entre os mais rápidos, mas, no treino classificatório que definiu o grid de largada, o rendimento não foi o mesmo e o piloto marcou apenas o nono tempo. Na corrida, Lucas chegou a ganhar três posições, ficando em sexto lugar, mas isso não motivou o piloto, que é acostumado a “brigar” pelas primeiras posições.

Para a etapa desse fim de semana, a Equipe Ávila Racing fez várias modificações nos Gols de Christiano e Lucas Bornemann, visando um melhor desempenho. “Fizemos alguns ajustes no motor e para a segunda etapa em Joaçaba, teremos novos acertos na suspensão, o que dará mais competitividade aos carros da equipe. O campeonato está no começo e não queremos perder contato com os líderes”, disse o preparador Nivaldo Ávila.

“Durante a primeira etapa, tivemos dificuldades para encontrar o acerto ideal para a pista de São Bento do Sul, onde eu nunca havia andado. Nas retas o carro ia bem, mas na parte sinuosa do circuito, eu não conseguia manter a tocada e perdia muito tempo. Para a prova da segunda etapa, fazemos várias modificações na suspensão e no motor do carro, o que certamente vai nos proporcionar um melhor desempenho. Quero estar no pódio da categoria no domingo”, concluiu empolgado Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

Classificação

Com uma etapa realizada, a classificação do Catarinense de Terra, na categoria Marcas “A” é a seguinte:
1.º) Amauri Lisboa Jr, 11 pontos;
2.º) Dirceu Rausis, 9 pontos;
3.º) Leopoldo Mees Neto, 8 pontos;
4.º) Stive Tokarski, 7 pontos;
5.º) Cláudio Rodrigues, 6 pontos;
6.º) Lucas Bornemann, 5 pontos.

Fotos:Bispo Neto/Divulgação

Tags: