Riamburgo Ximenes e Flávio França lideram RN1500

13 de abril de 2012

Ele começaram o RN1500 vencendo um um dia que mesclou estradinhas com bastante navegação as dunas de São Miguel do Gostoso. Neste segundo dia, voar baixo em meio ao mais puro off road, com trechos sinuosos, pedregosos e cheios de erosões perigosas foi um dos desafios mais esperados por Riamburgo e Flavinho, de olho na vitória.

Riamburgo já venceu o RN1500 5 vezes, das quais 3 de carro e 2 de motos. Conhece bem o terreno e o estilo da prova. Flavio França é potiguar, conhece sua terra como ninguém. Já participou do RN1500 10 vezes, mas só venceu uma. Os dois sabem que neste rally o favoritismo não é vantagem. Vantagem mesmo é saber ser rápido e eficiente, e para isso, algumas vezes, é preciso saber acelerar.

“Entramos na primeira especial com o claro objetivo de vencer. Abrir vantagem em um dia em que a prova te leva para um ritmo de esquenta. Nós optamos por começar fervendo. O ponto alto foram os 20km finais, dunas, pé embaixo, carro leve sobre a areia fofa. Vencemos e cumprimos 25% do nosso objetivo”, nos conta Ximenes.

“O segundo dia de RN tem, por tradição, ser de mais quebradeira e pede atenção redobrada. É que em meio a serrinhas e trechos sinuosos o trial está presente. As pedras estão lá para serem superadas. Hoje aceleramos forte onde era possível e aliviamos onde sabemos que a armadilha é certa. A navegação foi exigente e amanhã tudo vai ferver de novo’, avalia Flavio França.

Riamburgo e Flávio fecharam esta segunda etapa, a maior da história do RN1500, com 202km, com o 2º lugar geral. No acumulado, somadas as etapas de ontem, quando venceram na geral, e a de hoje, eles disparam na liderança geral e na categoria, a Pró Brasil.

Sim, Riamburgo e Flavinho atingiram esses picos de velocidade nestes dois últimos dias. Chegam a isso em meio as piores condições de terreno encontradas por aqui. A velocidade nessas condições aguça a adrenalina, aumenta a sensação de emoção e enlouquece quem assiste de perto um rally como esse. Em Currais Novos, a cidade para e torna o RN1500 parte da sua diversão. Amanhã tem mais. Etapa em estilo laço, com largada e chegada também em Currais Novos. Serão 124 km de mais Seridó em velocidade máxima.

Texto: Zarhi El Malek

Foto: Gustavo Epifanio/Divulgação.

Tags: