Bruno Senna vê evolução na classificação

14 de abril de 2012

Depois do bom desempenho no treino classificatório deste sábado em Xangai, ficando a apenas seis milésimos de segundo do companheiro Pastor Maldonado, Bruno Senna diz que só não parte em uma melhor posição amanhã por causa de um erro cometido na melhor volta. Bruno larga na 14ª posição. “Perdi alguns décimos, mas acho que estou progredindo no qualifying e estar tão próximo do Pastor, que já tem um ano de experiência na equipe, é um bom sinal. Foi minha melhor classificação neste ano”, analisa.

A Williams não conseguiu levar os carros à terceira parte da tomada de tempos, mas a possibilidade de ser barrada do Q3 já era considerada internamente.”Sabíamos que não seria fácil porque algumas equipes têm o DRS (asas traseira móveis) mais efetivo que o nosso. De qualquer forma, melhoramos bastante de ontem para hoje. O problema é que a competitividade está muito alta e os carros estão bastante próximos. Qualquer diferença de tempo acaba fazendo uma grande diferença em termos de posição”, continua.

A previsão do tempo para o domingo em Xangai aponta tempo firme. Bruno acredita que a Williams tem potencial para terminar a corrida à frente das colocações de largada. “Meu carro não estava com o equilíbrio muito bom ontem, mas a simulação de corrida do Pastor foi legal. Estou em boas condições em relação aos pneus, com dois jogos novos dos médios e um dos macios. Pelo que vimos até agora, o desgaste parece estar em níveis aceitáveis. Ainda temos um espaço até lá para pensar em como melhorar o desempenho.”

Bruno e Maldonado dividem a sétima fila. O venezuelano marcou o tempo de 1min36s283 no finalzinho da segunda sessão e se colocou em 13º. Os dois partem logo após a Ferrari de Felipe Massa, que encerrou sua participação no Q2 com uma volta apenas centésimos mais veloz que a dupla da Williams.

Foto: Williams F1/MF2

Tags: