Márcio Dobel domina primeira bateria no Cearense de Kart

14 de abril de 2012

Deu Márcio Dobel na primeira bateria do Campeonato Cearense de Kart, disputada na tarde deste sábado (14), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio.

Largando da pole, o campeão de 2011 teve de esperar a relargada porque o segundo colocado, Leonardo Soares havia queimado a largada. Mesmo tendo sido superado na primeira curva por Leonardo, Márcio não demorou muito a recuperar seu posto, e na curva seguinte já retomava a liderança da corrida para não mais perder.

Na corrida muitos pegas marcaram a primeira bateria, mas também alguns toques como o de Eduardo Mourão em cima de Breno Almeida. Breno levou a pior e teve de abandonar na segunda volta e Eduardo perdeu a liderança da categoria Light. “Não gostei nada da atitude do Eduardo. Ele é de outra categoria e deveria ter tido calma. Uma corrida não se decide nas primeiras voltas”, disse o vice-campeão da Fórmula 400 Light em 2011, que este ano faz sua estreia na Fórmula 400.

O piloto Pedro Porto (Soli Empreendimentos e Construções; Gerardo Bastos; Unimed e Dáulia Bringel) reestreando na competição, após ter disputado o Paulista de Kart em 2011, teve dificuldades para manter a terceira posição conquistada na classificação. Com pouco rendimento, o seu carro era nitidamente mais lento nas retas e ele tinha de tirar a diferença no braço na parte mista do circuito.

Pedrinho, como é conhecido, acabou sendo superado por Márcio Santé, e chegou em quinto mesmo após ter se chocado com Leonardo Soares e EliasLeite na disputa pelo terceiro lugar.

Ao final, Márcio Dobel cruzou a linha de chagada com uma vantagem elástica sobre o segundo colocado, Márcio Santé. “Consegui um bom acerto do chassi e tive calma para saber lidar com o ataque na primeira volta. O que importa é que tenho um kart bem acertado para a segunda bateria”, disse o vencedor.

A segunda bateria tem largada prevista para as 16h.

Confira os cinco primeiros da Fórmula 400.

1 – Márcio Dobel

2 – Márcio Santé

3 – Elias Leite

4 – Leonardo Soares

5 – Pedro Porto.

Fotos: Robério Lessa

Tags: