Segunda etapa do RN 1500 acontece em São Miguel do Gostoso

14 de abril de 2012

Aconteceu nesta sexta (13) a segunda etapa do RN 1500, com largada na cidade de São Miguel do Gostoso e chegada em Currais Novos. Esta etapa teve o maior trecho cronometrado de toda a edição 2012 do RN 1500.

Foram 315 quilômetros, sendo mais de 200 km de especial, que percorreu os municípios de João Câmara, Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, São Tomé e Cerro Corá. O piloto Robledo Nicoletti, da RNRally Team continua na primeira colocação no acumulado dos dois dias, com 2 minutos na frente do segundo colocado Julivan Rodrigo “Dia difícil hoje, muito Trial, subida de serra e pedras, muita pedra… Nos últimos 60 km a moto ficou sem freio, o que dificultou ainda mais a pilotagem e para completar uma pedra bateu na roda da frente, quebrou o pedal de freio e luxou meu dedo… mas esta tudo bem e aqui a meta e matar um leão por dia”, comentou Robledo. Mas pudera, o certame entrou no famoso Sertão de Pedra – local que reserva os maiores desafios desta competição. A RN Rally Team está comemorando também a ótima participação do piloto de quadriciclos Jeferson Nobre, que se mantem nas primeiras colocações na sua categoria.

A caravana do RN 1500 permanecerá acampada na cidade de Currais Novos nesta3ª etapa. Será uma prova em laço,significa que os competidores largam e chegam em Currais Novos, passando por Florânia, Cruzeta, São Vicente e Acari. A distância a ser percorrida é de 180 quilômetros ao todo, sendo 125 cronometrados.

“Espero atingir o meu maior objetivo, que é chegar até a final do RN 1500, o resultado será uma consequência de todo o trabalho que venho fazendo há dois meses: muito treino e adquirir resistência para superar uma prova longa como esta”.

Tags: