Luciano Borghesi aposta na experiência para mais uma etapa da Spyder Race

18 de abril de 2012

Terceiro colocado na temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Spyder Race Light, o paranaense Luciano Borghesi (Cesinha Competições) é o mais experiente piloto em atividade na categoria.

Borghesi participou de diversas provas de longa duração, como as 500 Milhas de Londrina, Mil Milhas Brasileiras, 1000 km de Interlagos, entre outras, onde se sagrou campeão nas mais importantes provas nacionais de Endurance.

A constância na tocada com o Spyder Race é reflexo desse tipo de competição: “Uma particularidade minha é não maltratar o carro, pois o importante é que ele complete toda a corrida. Não adianta fazer apenas uma volta rápida, o segredo é ser constante durante toda a prova”, explicou Luciano. Essa constância colocou o piloto no pódio na maioria das provas no último ano.

Na abertura da temporada 2012 na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, Luciano Borghesi levou seu protótipo n° 45 ao segundo lugar na categoria Spyder Race Light, onde lutou até o final pela vitória: “Infelizmente na relargada dois competidores se tocaram e para não me envolver em acidente reduzi e acabei rodando; com isso fui superado pelo Peter Jr. (SP Mec), mas é coisa de corrida”, finalizou o piloto que na volta à cidade gaúcha não pretende deixar a vitória escapar mais uma vez.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul nos dia 22 de abril. Será a primeira vez que o único certame nacional de protótipos participará do mesmo evento com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

Foto: Elton Lourenço/Divulgação.

Tags: