Michelle de Jesus e Sergio Martinez iniciam luta pelo título no Mercedes-B​enz Challenge

18 de abril de 2012

Após disputarem duas etapas juntos no ano passado, Michelle de Jesus e Sergio Martinez formarão uma das duplas da temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge. Pilotando o carro 73, da equipe Pink Energy, os paulistas iniciarão a luta pelo título neste fim de semana (21 e 22 de abril) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). A categoria faz parte da programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, que conta, ainda, com provas da Spyder Race e SuperBike.

Nas duas baterias do Mercedes-Benz Grand Challenge, a dupla fará um revezamento. Na etapa deste fim de semana, por exemplo, Michelle participará da corrida de sábado e Sérgio pilotará na prova de domingo, que terá transmissão ao vivo pela Rede TV!, a partir das 15h50. Neste ano, o regulamento desportivo da categoria tem novidades. Entre elas, o fim do lastro de sucesso, a pontuação para os 15 primeiros e a inversão do grid entre os seis primeiros colocados da primeira para a segunda prova.

Única mulher confirmada na categoria até o momento, Michelle traz no currículo o vice-campeonato paulista de “Marcas e Pilotos” e participações no Campeonato Brasileiro de Marcas. “Chegou o momento de disputar uma temporada completa em um campeonato nacional. Estou numa equipe de ponta, com um parceiro rápido e tenho me dedicado muito para realizar este sonho”, argumenta.

Martinez correu em algumas provas da temporada passada com o C250 Turbo e passou todo seu conhecimento para a nova parceira. “Além de termos disputado juntos duas etapas de 2011, fizemos alguns treinos este ano e a evolução foi muito boa. A Michelle já está com a mão do carro e tenho certeza que faremos uma boa temporada”, aposta.

A dupla conta, ainda, com um trabalho especializado de “coach”, feito pelo piloto Pedro Pimenta. “Ele tem uma vasta experiência, já correu em muitas categorias, entre elas a Stock Car, e compartilha seu conhecimento conosco. São dicas valiosas, que nos fazem evoluir a cada treino”, explica Martinez.

Por não conhecer a pista de Santa Cruz do Sul, Michelle está treinando num simulador de corridas. “Está sendo muito útil, pois nunca andei neste traçado. Pelo menos, chegarei lá no Sul sabendo para que lado virar”, brinca. Além da utilização do simulador, Michelle está fazendo uma preparação física especial para guiar o carro, que tem motor 4 cilindros turbo alimentado, com 220 cv de potência, e tração traseira.

Esta é outra dificuldade enfrentada por ela, que sempre guiou carros com tração dianteira. “São muitos os desafios que estou enfrentando. Espero ser recompensada pelo esforço com bons resultados na pista”, diz. No entanto, a dupla sabe que não terá vida fácil. A permanência dos campeões de 2011 (João e Márcio Campos) e a chegada de novos pilotos experientes aumentam ainda mais as dificuldades que Sérgio e Michelle enfrentarão. “Mas somos movidos a desafios”, finalizam.

Os trabalhos de pista da Mercedes-Benz Grand Challenge em Santa Cruz do Sul começam na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. No sábado acontece o classificatório e a primeira corrida da rodada dupla. O resultado desta prova definirá o grid de largada da segunda bateria, invertendo-se os seis primeiros colocados. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo pela Rede TV!, a partir das 15h50. Além disso, a ESPN Brasil vai veicular um VT das duas provas, entre os dias 23 e 27 de abril.

A equipe Pink Energy, dos pilotos Michelle de Jesus e Sergio Martinez, tem patrocínio de Eletro RMC, Netter, Jatinox, RUDC Bombas e CrossFox Distribuidora de Materiais Elétricos. Mais informações sobre os pilotos nos sites www.michellej.com.br e http://www.facebook.com/pages/Sergio-Martinez/164974160250871.

PROGRAMAÇÃO 1ª ETAPA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE

Sexta- feira, 20 de abril de 2012
10:00 às 10:40 Treino Livre 1
13:40 às 14:20 Treino Livre 2

Sábado, 21 de abril de 2012
08:00 às 08:15 Classificação
13:23 às 13:53 Corrida 1
13:58 Pódio e Coletiva de Imprensa

Domingo, 22 de abril de 2012
15:56 às 16:26 Corrida 2
16:31 – Pódio e Coletiva de Imprensa

Foto: Oficina da Photo/Divulgação

Tags: