Peugeot inicia produção do 408 na linha de montagem na Rússia

18 de abril de 2012

A primeira série de veículos Peugeot 408 sai da linha de produção em Kaluga (Rússia), onde o modelo representa a Marca no segmento de sedans familiares.

O modelo possui 4,7 metros de comprimento, 2,71 metros de distância entre-eixos, 1,81 metros de largura e 1,5 metros de altura, além de 526 litros de capacidade de porta-malas e motor 1.6 HDi, movida a diesel.

O modelo leva em conta as peculiaridades relacionadas ao país, pois sofre adaptações, por exemplo, em diferentes aspectos para suportar as severas condições climáticas do inverno na região das montanhas Ural e do Círculo Polar Ártico, como suspensão reforçada, maior altura em relação ao solo, bateria com capacidade ampliada, alternador de alta potência, sistema de aquecimento dos bancos e dutos de ar dirigidos até os pés dos passageiros que se encontram no assento traseiro.

O reservatório do limpador de para-brisas também é maior e todas as versões do veículo contam com uma bandeja metálica de proteção para o motor. O 408 é produzido em aço inoxidável resistente à corrosão.

Foto: Divulgação

Tags: