Seletiva de Kart Petrobras desembarca em Minas Gerais

18 de abril de 2012

A Seletiva de Kart Petrobras chega a Minas Gerais neste sábado (21) para definir o quarto finalista da disputa pelo prêmio de R$ 117 mil oferecido pela empresa ao campeão da temporada. Com três nomes já garantidos na final após a realização da Copa Petrobras Sorriso Campeão, em São Paulo, é a vez dos mineiros lutarem por uma vaga na decisão.

Em razão de sua abrangência nacional, a Seletiva de Kart Petrobras costuma atrair pilotos de diversos estados a cada uma de suas fases classificatórias – na etapa de São Paulo, por exemplo, se classificaram para a decisão kartistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná.

Mas os principais favoritos normalmente são os donos da casa. Por conhecerem melhor o circuito e terem tido mais tempo para acertar o equipamento, os pilotos mineiros estão entre os grandes nomes da disputa do próximo sábado, fato que traz boa notícia, principalmente, para a torcida.

“No ano passado conquistei minha vaga para a final correndo em casa, e quero muito repetir o resultado neste ano. Faço 16 anos cinco dias depois da definição da vaga mineira para a final, e quero muito me dar essa conquista de presente”, diz o piloto de Belo Horizonte Lucas Nogueira, uma das grandes surpresas da final da Seletiva de Kart Petrobras em 2011. Terceiro colocado na disputa, ele não estava entre os favoritos ao Top-3 na decisão, mas surpreendeu pelo grande conhecimento técnico que apresentou nas corridas realizadas no município de Registro, em São Paulo.

Neste ano, Lucas garante estar mais maduro para a disputa da final, mas sabe que, para estar na condição de brigar pelo prêmio, precisa focar, primeiro, na conquista de uma das nove vagas que restam para a decisão.

“Correr em Belo Horizonte é a melhor chance que tenho para me classificar, já que não disponho de um grande orçamento para competir e não tenho como disputar frequentemente campeonatos em diversos estados”, comentou. “Por isso vou me esforçar ao máximo neste fim de semana. Com certeza este será um desafio e tanto, assim como foi a disputa pela vaga do ano passado”, completou.

A segunda etapa classificatória para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras de 2012 acontece no Kartódromo RBC Racing, no município de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Foto: Fabio Oliveira

Tags: