Brasileiro de Marcas inicia com muitas novidades

19 de abril de 2012

O Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras de Marcas) começa sua temporada de 2012 neste fim de semana no autódromo de Interlagos.

A categoria reúne alguns dos melhores pilotos do país em um campeonato multimarcas (com disputas entre modelos da Chevrolet, Ford, Honda, Mitsubishi e Toyota). Thiago Camilo, campeão da primeira temporada, vai em busca do bicampeonato, a mesma coisa acontece com a Chevrolet, que faturou o título entre as Marcas no primeiro ano.

“Não há dúvidas de que o campeonato está em uma crescente desde o ano passado, e isso foi comprovado com o nível dos pilotos desta temporada. O campeonato tem tudo para ser um sucesso e melhorar ainda mais, com o aumento do envolvimento das montadoras… Acho que daqui uns anos será ainda maior”, definiu o atual campeão, Thiago Camilo. Em 2011, ele pilotou o Chevrolet Astra, substituído neste ano pelo Cruze.

E Thiago Camilo não está errado quando diz que o envolvimento das montadoras deve ser cada vez maior. Em 2012, serão cinco montadoras no grid da Copa Petrobras de Marcas, sendo representadas por cinco modelos que o fã do automobilismo poderá ver nas ruas ou ter em sua garagem: Chevrolet Cruze, Ford Focus, Honda Civic, Mitsubishi Lancer GT e Toyota Corolla XRS.

As equipes representantes de cada Marcas serão as seguintes: Chevrolet (Carlos Alves Competições e J.Star Racing), Ford (Amir Nasr Racing e Bassan Motorsport), Honda (FullTime Sports e JLM Racing), Mitsubishi (Officer ProGP e Serra Motorsport) e Toyota (Bassani Racing e RZ Motorsport).

Entre os pilotos, nomes de peso no automobilismo brasileiro irão experimentar os carros de tração dianteira da Copa Petrobras de Marcas. Felipe Maluhy (Officer ProGP), Ricardo Maurício (FullTime), André Bragantini (JLM) e Serafin Jr. (Amir Nasr) são alguns dos pilotos que conheceram a categoria ano passado e irão estrear em Interlagos. Serafin ganhou corrida, Ricardinho marcou melhor volta… A promessa é belas disputas.

Já entre os novatos aparecem no grid nomes como o de Vitor Meira  (Amir Nasr) (foto), Diego Nunes (Bassani), Ricardo Zonta (RZ), Marcos Gomes (Serra), Ricardo Sargo e Marcelo Tomasoni (J.Star), e Fernando Galera (Bassan).

Esses pilotos se juntarão ao nome do campeão Thiago Camilo (Carlos Alves) para formar o grid ao lado ainda daqueles que participaram da primeira temporada: Alceu Feldmann (FullTime), Carlos Eduardo Padovan (Serra), Denis Navarro (Bassani), Fabio Fogaça (Officer ProGP), Galid Osman (Carlos Alves), Juliano Moro (JLM) e Thiago Marques (RZ).

Os carros irão à pista pela primeira vez na temporada já na sexta-feira, com a realização de uma sessão de treino extra pela manhã (10h45 às 12h) dividida em dois grupos. À tarde, eles voltam ao circuito para a 1ª sessão de treino livre, também dividida em dois grupos (15h45 às 17h30). No sábado, o último treino livre (11h50 às 13h35). A tomada de tempos que definirá o grid da corrida 1 começa 16h40 e terá 10 minutos de duração.

No domingo, serão duas corridas. A primeira terá largada às 11h, com 30 minutos de duração mais uma volta. Entre 12h20 e 13h, o horário fica reservado à equipe Pro Tork Auto Giro Show fazer suas acrobacias na reta principal do circuito de Interlagos, também à visitação aos boxes e ao Desfile Seu Carros Nas Pistas.

A corrida que fechará a segunda etapa no domingo (13h25) será ao vivo pela RedeTV!, que abrirá transmissão às 13h com os melhores momentos da prova matinal. Celso Miranda fará a narração das corridas, que terá reportagens da jornalista Duda Miranda. O canal SporTV 3 vai mostrar as duas provas à noite.

Fotos: Fernanda Freixosa – Bruno Terena –  Rafael Gagliano – Duda Bairros /Divulgação.

Tags: