Álvaro Parente parte em busca da vitória em Zolder

20 de abril de 2012

Álvaro Parente disputa no próximo fim de semana a segunda etapa do Campeonato do Mundo FIA GT1, no circuito de Zolder (Bélgica), depois de uma ótima estreia em Nogaro (França), onde Álvaro largou no 8º posto e terminou a prova de qualificação em 4º.

O piloto português chega à Bélgica disposto a mostrar que o bom resultado não foi obra do acaso, mas alerta que precisa resolver alguns problemas em seu McLaren GT.

“Depois de Nogaro sabemos que temos algum trabalho pela frente, mas estamos empenhados em ultrapassar os problemas que sentimos no primeiro evento da temporada. Aprendemos um pouco mais sempre que saímos para a pista com McLaren MP4-12C GT3 e estamos certos de que iremos estar mais fortes em Zolder”, afirma o piloto da Hexis Racing, campeã de equipes de 2011.

Os quatro quilômetros e as 10 curvas do traçado do circuito belga não deixam dúvidas quanto à sua sinuosidade e seletividade, mas Álvaro acredita que pode lutar para estar entre os primeiros.

“Zolder não é dos meus circuitos favoritos, mas isso não me impede de ir para a pista belga com o intuito de alcançar bons resultados. Já verificamos que o Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito forte, algo que já esperávamos, mas vamos dar o nosso melhor para garantir um bom conjunto de resultados e penso que o McLaren MP4-12C GT3 poderá dar-se bem neste traçado”, afirma o português.

Álvaro Parente vai para a pista na próxima sexta, para os treinos-livres. A Qualificação e a Corrida de Qualificação são realizadas no sábado e a Corrida de Campeonato acontece no domingo.

Foto: Divulgação

Tags: