André Bragantini lidera o primeiro dia do Brasileiro de Marcas

20 de abril de 2012

O Campeonato Brasileiro de Marcas  de 2012 (Copa Petrobras de Marcas) começou nesta sexta (20) no autódromo de Interlagos (SP). O segundo ano da competição mais uma vez promete deixar os amantes do automobilismo ainda mais apaixonados pelo esporte. No primeiro dia de treinos, o modelo Honda Civic da equipe JLM Racing pilotado por André Bragantini e Juliano Moro foi o mais rápido.

“As coisas começaram muito boas para a gente aqui em Interlagos. Na verdade, já foram boas ano passado, quando disputei junto como Moro a última rodada do ano em Curitiba… Trabalhar com ele é muito legal, porque é um menino que bate as ideias com as minhas, é muito humilde. O Moro tem um carro ótimo, e sem um carro bom piloto nenhum consegue andar rápido. Estamos felizes”, declarou o Bragantini após a sessão.

Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), da Bassani Racing, liderou a primeira parte do treino livre, mas foi superado e não vê nisso um grande problema. “Importante ser competitivo desde o início. Eu sabia que o carro iria responder bem, já andei ano passado com o Bassani. Acredito que as coisas ainda mudarão muito na competição, sobretudo para mim, que estou mais maduro, mais atento… 2011 foi um ano da estreia e agora é diferente”, disse Navarro.

No sábado, o último treino livre (11h50 às 13h35). A tomada de tempos que definirá o grid da corrida 1 começa 16h40 e terá 10 minutos de duração. No domingo, serão duas corridas. A primeira terá largada às 11h, com 30 minutos de duração mais uma volta. Entre 12h20 e 13h, o horário fica reservado à equipe Pro Tork Auto Giro Show fazer suas acrobacias na reta principal do circuito de Interlagos, também à visitação aos boxes e ao Desfile Seu Carros Nas Pistas.

A corrida que fechará a segunda etapa no domingo (13h25) será ao vivo pela RedeTV!, que abrirá transmissão às 13h com os melhores momentos da prova matinal. Celso Miranda fará a narração das corridas, que terá reportagens da jornalista Duda Miranda. O canal SporTV 3 vai mostrar as duas provas à noite.

Tags: