Dani Sordo substitui Latvala na Argentina

20 de abril de 2012

O Rally da Argentina acontece de 27 a 29 de abril e conta com uma novidade. O espanhol Dani Sordo substitui Jari-Matti Latvala na condução do Ford Fiesta RS WRC  da equipe Ford World Rally Team. Sordo faz dupla com seu navegador, o compatriota Carlos Del Barrio.

Latvala sofreu um acidente quando esquiava no norte da Finlândia, em programa de preparação física, no último dia 11. Ele passou por cirurgia e foram introduzidos sete parafusos de metal no ombro esquerdo. A perspectiva pós-operatória é que ele volte a pilotar no Rally da Acrópole, na Grécia, no final de maio.

A equipe Prodrive, com a qual Sordo tem contrato para disputar algumas provas do mundial de rally, pela equipe Mini Cooper, o liberou para correr na Argentina pela equipe americana.

O diretor da equipe Ford, Malcom Wilson, elogia a categoria da dupla espanhola e informa que o acordo de participação é apenas para a única prova do WRC na América do Sul. Na última prova do calendário, o Rally de Portugal, Sordo, com o Mini Cooper, venceu a prova do “power stage”.

A liderança do mundial 2012 esta em jogo no Rally da Argentina. Petter Solberg, da Noruega, com Ford Fiesta RS entra em cena no segundo lugar na classificação geral, quatro pontos apenas, atrás do líder Sébastien Loeb, da França, da equipe Citroen.

Os cinco primeiros na Classificação do WRC – pilotos, são:

1.Sébastien Loeb (Fra), Citroen – 66 pontos

2.Petter Solberg (Nor), Ford – 62

3.Mads Ostberg (Nor), Ford – 53

4.Mikko Hirvonen (Fin), Citroen – 50

5.Evgeni Novikov (Rus), Ford – 39

Tags: