Force India não participa do segundo treino livre

20 de abril de 2012

A Force India não participou da segunda sessão de treinos livres para o GP da Bahrein, com a equipe explicando através de um comunicado que ao longo da manhã conseguiu reunir todos os dados de que precisava neste primeiro dia, embora se saiba que a principal razão teve a ver com o fator de segurança.

No cerne desta decisão da formação de Vijay Mallya está a recusa da equipa de mecânicos de deixar o circuito de noite, para  evitar a repetição da situação de quarta (18), quando o carro com quatro mecânicos se viu envolvido no meio da confusão entre manifestantes e a polícia.

Em face disso, os carros da Force India cumpriram esta manhã um extenso programa, com Jakob Andreasen, engenheiro-chefe, explicando que a ausência na segunda sessão não terá influência na apresentação da equipe ao longo do resto do fim de semana: “Usamos todos os jogos de pneus ao nosso dispor esta manhã, o que nos deu toda a informação de que precisávamos na preparação para amanhã, dia em que esperamos conseguir uma boa performance na classificação”.

Num comunicado emitido, entretanto, a Force India explica que a ausência do segundo treino livre se deve a “razões logísticas, então a equipe vai realizar um programa revisto para o resto do fim de semana”.

Em declarações à BBC Sport, Bob Fernley, chefe da equipe, explicou esta tomada de decisão: “Penso que seria muito estúpido cancelar tudo (no programa), mas estamos fazendo o melhor que podemos para ter a certeza de que todos na equipe estão seguros. Não acredito que existam mais incidentes. Vão existir protestos e foi um incidente infeliz e quando acontece à nossa equipe temos de lidar com isso de forma adequada”, disse.

Foto: Force India/Divulgação.
Fonte: F1Mania.net

Tags: