Mercedes-Benz Grand Challenge: Sérgio e Michelle se destacam em Santa Cruz do Sul

23 de abril de 2012

Dupla do carro 73 ficou satisfeita com evolução na etapa de abertura da temporada 2012

Após um início promissor, a equipe Pink Energy deixou Santa Cruz do Sul (RS), palco da etapa de abertura da temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge, na décima colocação na tabela de pontos. Sérgio Martinez e Michelle de Jesus, que correm em dupla no carro 73, destacaram o aprendizado e a evolução durante o fim de semana.

Para eles, o resultado não correspondeu ao desempenho durante os treinos. Na sexta-feira, Sérgio Martinez e Michelle de Jesus colocaram o carro 73 nas primeiras posições, conquistando o sexto posto no grid de largada para a primeira prova da etapa de abertura.

Na metade da corrida, no entanto, Martinez se envolveu num acidente e foi obrigado a abandonar. “Vinha num ritmo forte, brigando pela quinto lugar, quando me envolvi numa batida com outro carro, que estava mais lento. Foi uma pena, pois estávamos garantindo uma vaga na primeira fila para a corrida de domingo”, lamentou.

O bom acerto do Mercedes C250 Turbo preparado pela Manelão Competições foi comprovado por Michelle de Jesus na segunda bateria. Depois de largar da última posição, a única mulher da categoria cruzou a linha de chegada na oitava colocação. “Foi minha estreia oficial na categoria e pude mostrar que, em breve, estarei brigando pela ponta. Não fosse o toque que levei no começo da prova, poderia terminar mais a frente”, destacou Michelle.

Agora, a dupla da Pink Energy já começa a pensar na próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, marcada para os dias 26 e 27 de maio, em Curitiba.

A equipe Pink Energy, dos pilotos Michelle de Jesus e Sergio Martinez, tem patrocínio de Eletro RMC, Netter, Jatinox, RUDC Bombas e CrossFox Distribuidora de Materiais Elétricos. Mais informações sobre os pilotos nos sites www.michellej.com.br e http://www.facebook.com/pages/Sergio-Martinez/164974160250871.

Classificação do campeonato após 2 corridas:
1) Márcio Campos e João Campos – 37 pontos
1) Fernando Júnior – 37
3) Cesare Marrucci – 28
3) Neto De Negris – 28
5) Carlos Kray – 20
5) Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian – 20
5) Léo De Nigris – 20
8) Renato Camargo – 15
9) Roberto Maggi e Beto Rossi – 12
10) Michelle De Jesus e Sérgio Martinez – 8

Foto: Luca Bassani/Divulgação

Tags: