Cesare Marrucci estreia com dois pódios no Mercedes-Benz Grand Challenge

24 de abril de 2012

Cesare Marrucci (CenterBUS) avalia positivamente a primeira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge desse último fim de semana, no circuito de Santa Cruz do Sul/RS. Cesare encerra sua primeira rodada dupla de 2012 com dois pódios e deixa a cidade gaúcha na terceira colocação no campeonato.

Depois de fazer o melhor tempo nos treinos livres da sexta e de marcar o segundo tempo na tomada classificatória no sábado pela manhã, Cesare apresentou uma queda de rendimento na primeira bateria da rodada dupla, mas conseguiu terminar a prova na terceira posição.

“Foi uma corrida bem tumultuada para mim. Comecei bem, mas depois foi só dificuldade. Na quinta volta meu carro começou a sair muito de traseira, então o resultado final foi ótimo”, diz Marrucci, ao comentar a dificuldade em manter seu carro na pista devido ao elevado desgaste dos pneus. “Foi com muito esforço que consegui manter essa colocação, já que o Neto De Nigris chegou um centésimo atrás”.

Em razão da regra que inverte a posição dos seis melhores colocados na primeira bateria, o piloto piracicabano largou em quarto no domingo, a mesma posição que chegou na prova de encerramento dessa primeira etapa e com o carro bastante avariado. “Acho que foi positivo. O campeonato tem pilotos de muito valor e as disputas foram bem acirradas. Acredito que isso foi uma amostra do que teremos no decorrer da temporada”, avaliou Marrucci ao final da prova. “Apesar das dificuldades em ambas as provas, o mais importante foi ter conquistado pontos precisos para o andamento do campeonato”, conclui.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será realizada em Curitiba, nos dias 26 e 27 de maio. Confira a classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge, após as duas provas da 1ª etapa:

Classificação do campeonato após 2/16 corridas

1) Márcio Campos e João Campos – 37 pontos
1) Fernando Júnior – 37
3) Cesare Marrucci – 28
3) Neto De Negris – 28

5) Carlos Kray – 20
5) Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian – 20
5) Léo De Nigris – 20
8) Renato Camargo – 15
9) Roberto Maggi e Beto Rossi – 12
10) Michelle De Jesus e Sérgio Martinez – 8
11) Alexandre Papazissis e Beto Santos – 7 pontos

Foto:  Claudio Kolodziej

Tags: