Nelsinho Piquet volta ao X Team para a etapa de Richmond

24 de abril de 2012

A terceira etapa da Nascar K&N Pro Series East acontece nesta quinta (26) no circuito de Richmond. A equipe X Team Racing tem quatro pilotos na pista. Além do brasileiro Carlos Iaconelli e do mexicano Daniel Suarez, o time confirma o angolano Duarte Ferreira para todo o restante da temporada e tem mais uma vez a presença de Nelsinho Piquet entre os competidores.

Após vencer a etapa de abertura, em Bristol, Piquet retorna ao time para brigar por mais uma vitória.

“Estou contente por voltar a correr com a X Team. Acho que a próxima corrida será um pouco mais difícil porque ainda não conheço a pista de Richmond. Bristol eu já conhecia e é um circuito que me agrada bastante, já em Richmond eu nunca pisei. Isso tornará as coisas mais difíceis, mas estou confiante. Eu me dei bem com o carro logo na minha primeira corrida e acho que podemos andar na frente mais uma vez”, afirma Nelsinho.

“A presença do Nelsinho na primeira corrida da temporada foi muito importante para o time. Mais do que conquistar a nossa primeira vitória em 2012, deixamos uma marca na história sendo o primeiro piloto e o primeiro time brasileiros a vencerem na Nascar. O campeonato está muito mais competitivo neste ano, e poder contar com um piloto experiente e com toda sua capacidade técnica é uma grande ajuda. Espero que em Richmond possamos andar novamente entre os primeiros e, se possível, terminar com mais uma vitória”, comenta o proprietário da X Team Racing, Geraldo Rodrigues.

A corrida de Richmond também apresenta outra novidade. Pela primeira vez na história da Nascar uma prova da East Series tem transmissão ao vivo para o Brasil. O canal FOX Sports mostra a corrida nesta quinta a partir das 20h. “Essa transmissão ao vivo é motivo de muito orgulho. Temos uma equipe brasileira, com pilotos brasileiros e com chances de vitória. Isso tudo ao vivo para o nosso país. Esse é um momento especial para o automobilismo brasileiro”, conclui Geraldo Rodrigues.

Foto: Divulgação

Tags: