Kart: Enzo Gianfratti com o pé na estrada neste fim de semana

26 de abril de 2012

Pequeno da Cadete vai disputar duas corridas em dois campeonatos e circuitos diferentes: Copa Noturna da Amizade (Aldeia da Serra) e Campeonato Nova Schin de Kart (Itu)

A Rodovia Presidente Castello Branco será uma rota-chave para Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports) neste fim de semana (28 e 29). O piloto, da categoria Cadete, participará de dois campeonatos diferentes e em dois circuitos diferentes que, no entanto, são aproximados pela rodovia que corta o interior de São Paulo. No sábado(29), o pequeno corre na terceira etapa da Copa Noturna da Amizade, no circuito de Aldeia da Serra, em Barueri. Depois, ele e sua equipe caem na estrada e viajam quase 70km, até chegar no Kartódromo Arena Schinchariol, em Itu, onde acontecerá a segunda etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

“Vai ser muito legal esse fim de semana, porque eu vou conseguir participar de dois campeonatos diferentes e em duas pistas diferentes. Vai ser uma maratona, mas estou muito animado para ela, porque vou ter bastante tempo de pista”, conta Enzo Gianfratti.

Na última etapa da Copa Noturna, Enzo foi dominante: marcou a pole position, venceu e foi o autor da volta mais rápida da prova. De quebra, pulou para a quarta posição no campeonato, depois de não ter participado das duas primeiras corridas do ano.

“Tinham vários pilotos muito fortes correndo, mas o meu kart estava muito bom e eu também gosto muito de correr em Aldeia da Serra, então acho que isso ajudou bastante. Espero que dê para repetir isso nesse fim de semana”, fala o menino apoiado por TNT Energy Drink e 72 Sports – grife de roupas da equipe DF Motorsport de F-Truck. Ele também é o atual campeão da Cadete no certame.

Já na última corrida em Itu, o resultado tinha tudo para ser o melhor possível, mas Enzo acabou levando uma batida que o jogou para fora da pista e para o último lugar, no momento em que brigava entre os primeiros colocados. Mesmo assim, ele acelerou tudo e recuperou várias posições, terminando no sexto lugar. Neste fim de semana, ele vai atrás de outro bom resultado.

“Eu gosto muito da pista de Itu, ela é muito rápida! Na última corrida, eu já tinha me adaptado ao traçado e vou tentar brigar pelas primeiras posições de novo na prova deste fim de semana”, finalizou o pequeno.

Para Daniel Gianfratti, pai do piloto e experiente condutor de carros de competição e F-Truck, o fim de semana será uma grande oportunidade para Enzo ganhar aprendizado e experiência.

“Na última vez que fizemos esse fim de semana entre Aldeia da Serra e Itu, o resultado foi muito bom, porque o Enzo teve um bom aprendizado e ficou bem treinado para disputar o SKB e o Paulista”, lembra o ‘técnico’. “A ideia é fazer isso de novo, só que dessa vez queremos ganhar as duas corridas, né?”, brincou.

Foto: Sandro Silveira / Divulgação

Tags: