Solberg começa na frente, mas Loeb vence mais uma

30 de abril de 2012

Após vencer a primeira super especial de abertura do 32º Rally da Argentina, Petter Solberg e o seu Ford Fiesta RS WRC demonstraram que podiam equilibrar a classificação do Mundial de Rally 2012. No primeiro dia, Solberg fez dobradinha para a Ford com o espanhol Dani Sordo que estava 3.6 segundos atrás. Em 3º, Mads Ostberg, também com Fiesta RS, vencedor do Rally de Portugal, a 1.2s do piloto espanhol.

Quando liderava com 20.1 segundo de vantagem para Mikko Hirvonen, que teve grande recuperação, Solberg foi obrigado a abandonar por quebra e o finlandês da Citroen passou a dominar a etapa.

No entanto, já se sabia que Hirvonen daria preferência a Sebastien Loeb para sua 7ª vitória consecutiva no Rally da Argentina. O jogo de equipe prevaleceu e o francês Sebastien Loeb obteve sua 70ª vitória em provas do Mundial de Rally.

Dani Sordo, que substituiu Latvala na equipe Ford, teve problemas no alternador e ficou fora do pódio na última especial. Com o abandono de Dani Sordo, Martin Prokop conquistou o quarto posto, seu melhor resultado desde que disputa o Mundial de Rally.

Confira a Classificação de Pilotos do Mundial de Raaly 2012.

1) Sebastien Loeb – 91 pontos
2) Petter Solberg – 73
3) Mikko Hirvonen – 70
4) Mads Ostberg – 68
5) Evgeny Novikov – 43
6) Jari-Matti Latvala -28
7) Martin Prokop – 26
8) Nasser Al-Attiyah – 23
9) Dani Sordo – 21
10)Ott Tanak – 16

Foto: Divulgação

Tags: