Alonso lidera sessão interrompida pela chuva em Mugello

1 de maio de 2012

Fernando Alonso fez o melhor no primeiro dia de testes de Fórmula Um em Mugello, numa sessão em que apenas de manhã com a pista levemente seca, o que permitiu aos pilotos registrarem algumas voltas em condições normais.

Este primeiro dia de testes foi marcado pela presença da chuva, pois se de manhã ainda se ausentou para permitir que a pista secasse ainda antes da pausa para almoço, depois disto, o retorno das tempestades manteve-se ao longo de toda a tarde, impedindo as equipes de cumprirem os seus planos de testes. Tanto mais que a sessão foi mesmo interrompida quando as condições atmosféricas se tornaram impeditivas para que o helicóptero (essencial para remoções em caso de acidente de algum piloto) pudesse levantar voo.

Assim, coube a Alonso realizar a melhor volta, em 1.22,444s, na parte da manhã, com o espanhol deixando Mark Webber (Red Bull) a 1,2 segundos, enquanto que Jean-Eric Vergne, no Toro Rosso, ficou a 1,4 segundos. Vale lembrar, e apenas como curiosidade, que o último registro de um F1 em Mugello é de 2004, com Rubens Barrichello conseguindo uma volta em 1.18,704s com um Ferrari F2004.

Jerôme D’Ambrosio (Lotus) ficou na posição seguinte, a 1,6 segundos, batendo Nico Rosberg (Mercedes) por uma pequena margem. O alemão foi, no entanto, aquele que mais voltas completou no dia: 49 ao todo.

Kamui Kobayashi, na Sauber, foi o sexto melhor, este já a mais de dois segundos, enquanto Oliver Turvey (McLaren) ficou na posição seguinte. A McLaren foi uma das equipes que teve dois pilotos andando no dia de hoje (a Mercedes foi outra, com Michael Schumacher, mas este não marcou qualquer tempo), com Gary Paffett não conseguindo marcar um tempo competitivo em virtude das condições.

Notando que várias equipes preferiram preservar os pneus disponíveis para os dias de testes restantes, com os pilotos saindo pouco para a pista à tarde. Para amanhã, são previstas condições meteorológicas melhores.

Fonte: F1Mania.net

Tags: