DF Motorsport segue em busca do acerto ideal em Caruaru

4 de maio de 2012

A equipe Ford Racing Trucks / DF Motorsport trabalhou na sexta-feira de treinos livres para a corrida de Caruaru da Fórmula Truck, válida pela segunda etapa do Campeonato Sul-Americano e terceira do Brasileiro da categoria, na busca do acerto ideal para o circuito pernambucano. Nas duas sessões disputadas nesta tarde, os caminhões de Danilo Dirani e Pedro Gomes foram para a pista com setups diferentes, visando a obtenção de um bom resultado no treino de classificação deste sábado (5).

O chefe da DF Motorsport, Djalma Fogaça, prevê muito trabalho para os próximos treinos livres e para a tomada de tempos que define a ordem de largada para a corrida deste domingo. “Essa pista é atípica, e por isso o bom acerto que conseguimos na última etapa, disputada no Rio de Janeiro, não é o ideal para cá. Nossa expectativa é subir algumas posições amanhã (sábado), e já temos o caminho a ser seguido”, explicou Fogaça.

O piloto do Ford Cargo #70, Danilo Dirani, tem a mesma opinião do chefe da equipe. Vencedor da etapa de Curitiba de 2011, Dirani contou que é preciso desenvolver um acerto específico para a pista de Caruaru, principalmente porque seu caminhão mostrou a tendência de desgarrar com mais intensidade em determinadas curvas. “Já fizemos algumas mudanças e temos uma direção a seguir”, revelou.

Companheiro de equipe de Dirani, Pedro Gomes contou que o time busca o acerto ideal, principalmente, para o último trecho do circuito. “Perdemos tempo neste quarto trecho, o que tem comprometido nosso tempo total de volta. Mas temos recursos para melhorar para amanhã”, avaliou Gomes.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.

Tags: