De olho na pole da Superturismo

5 de maio de 2012

O piloto Pedrinho Virgínio, que disputa o campeonato Cearense de Superturismo, andou nesta sexta (04) entre os mais rápidos do dia e chegou a fazer o melhor tempo da pista na sessão de treinos livres realizada na tarde de sexta,  no Autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio.

Mas apesar do bom desempenho, ele sabe que precisa ser rápido mesmo na hora da classificação para a corrida.  “Meu maior objetivo é vencer minha primeira etapa no ano. Por isso neste sábado (05) não vou perder um só minuto e vou buscar a pole para poder largar bem na corrida de domingo”, disse.

O piloto mantém uma rotina diferente na semana que acontecem as corridas. Academia, alimentação mais leve, muito líquido, exercícios para melhorar a concentração, e horas e horas vendo e analisando corridas anteriores gravadas dentro e fora do seu carro. É essa a maneira que o piloto encontrou de fortalecer seu preparo para encarar o stress das corridas disputadas sob forte calor.

“O calor e a pressão dos outros pilotos é muito forte e para suportar duas etapas mantendo o mesmo nível de disputa é preciso se dedicar à preparação. Por isso, não abro mão de rever minhas atuações e buscar um bom condicionamento físico e mental. Correr em carro com esse calor é desgastante. Chegar bem até o final da corrida pode representar uma volta mais rápida e com menor possibilidade de cometer erros”, concluiu Pedrinho.

A TV Diário transmite a corrida de domingo a partir das 10h.

Foto: Robério Lessa.

Tags: