Segunda etapa do Cearense de Automobilismo acontece domingo

5 de maio de 2012

Domingo (6) é dia de rever as disputas do Campeonato Cearense de Automobilismo com a realização da segunda etapa do certame estadual que reúne pilotos nas categorias Marcas e Protótipos, esta última englobando carros da CTM, Spirit e Superturismo.

A partir de hoje (4), o jovem piloto Marcus Vinícius (Kinho), vai buscar no treino livre que inicia às 9h, no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, o melhor acerto para seu CTM número 77 com vistas a manter a liderança na sua categoria. Aos 15 anos de idade, ele venceu a segunda corrida que disputou este ano (em abril) na sua estreia no automobilismo após ter conquistado dois títulos em três anos competindo de kart.

Outro piloto que espera usar todas as oportunidades para acertar o carro é Alexandre Gualberto, que disputa o Cearense de Marcas. Após ter enfrentado problemas mecânicos na primeira etapa, Alexandre acredita que pode recuperar o terreno perdido no início da competição, já que o regulamento prevê o descarte de uma corrida.

Pela Superturismo, Pedrinho Virgínio está determinado a lutar pela vitória e não se envolver em acidentes. Quarto lugar na competição, o piloto teve seu carro envolvido em uma acidente com o CTM de Rudinei Sabino e o ST de Rodrigo Frota durante a corrida anterior. Pedrinho, como é conhecido, disse que vai adotar uma postura mais cautelosa com vistas a poder concluir a corrida e disputar o primeiro posto.

Na Spirit, o domínio da dupla Minho e Stênio Pimentel deixou vários pilotos com vontade de superar os dois adversários. Um deles é Silvio Camelo, que tinha um carro bem acertado e chegou a andar na mesma tocada dos dois, no entanto, problemas mecânicos o afastaram de um bom resultado.

No domingo, acontecem corridas no período da manhã e da tarde. A TV diário vai transmitir as corridas (Marcas e Protótipo) pela manhã, a partir das 10h, com narração de Tom Barros e comentários do jornalista Robério Lessa.

Para acessar a transmissão basta digitar http://tv.diariodonordeste.com.br/spirit.

Foto: Robério Lessa

Tags: