Após batida, Lucas Foresti abandona a segunda prova da Fórmula Renault

6 de maio de 2012

Infelizmente o brasileiro Lucas Foresti não conseguiu finalizar o seu primeiro final de semana na World Series da forma que tinha planejado. Após uma intenção preparação e a primeira corrida realizada ontem, Lucas não conseguiu finalizar a segunda prova da rodada de Alcaniz, na Espanha, após se envolver em um acidente ainda na primeira curva.

Depois dos problemas enfrentados nos treinos livres e na tomada de tempos de ontem o brasileiro conseguiu uma boa recuperação na primeira corrida o que, de certa forma, o deixou ainda mais animado para sua participação na segunda etapa, disputada hoje.

Muito concentrado e com 100% de foco na pista e no acerto do carro Foresti fez a sua classificação e, no segundo set de pneus, consegui a sua melhor marca, com o tempo de 1m40s755, o que lhe rendeu a 18ª posição no grid. Apesar de esperar um pouco mais do carro, Lucas destacou a evolução do equipamento em relação à ontem e, com isso, seguiu confiante para a corrida.

Suas pretensões de conseguir uma boa corrida e escalar o pelotão acabaram se encerrando ainda na primeira curva da prova. Após um acidente envolvendo três carro imediatamente à sua frente Foresti não teve tempo suficiente para desviar e acabou também se chocando com os demais concorrentes. Com o carro quebrado Lucas não conseguiu voltar ao traçado e teve de abandonar.

“Estou desapontado, trabalhamos bastante, melhoramos o carro de ontem, mas, infelizmente, não tive chance de dar nem uma volta sequer. Vou continuar trabalhando para melhorar minha performance e a do equipamento e tenho certeza que poderemos ter resultados bem mais expressivos nas próximas etapas”, encerrou o piloto de 19 anos.

A próxima corrida da World Series será em um dos palcos mais tradicionais do automobilismo mundial. Nas ruas do Principado de Mônaco a categoria realizará a terceira etapa da temporada, junto à programação da F-1, no dia 26 de maio.

Tags: