Gabriel Paturle quer título na Super Cadete‏

10 de maio de 2012

Nesta temporada do kart, o piloto mineiro Gabriel Paturle (Techspeed/AMG/Quake2) se reveza entre corridas na classe Super Cadete e na Júnior Menor, adquirindo experiência para as principais competições da temporada.

Neste contexto o piloto disputa neste final de semana a sétima edição do Super Kart Brasil no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Paturle está acostumado às disputas neste traçado, porém, uma novidade pode fazer a diferença. A corrida será disputada, pela primeira vez no sentido anti-horário.

A última prova oficial de Gabriel foi a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart, quando venceu as duas baterias do dia, na classe Júnior Menor. Nesta semana, porém, o garoto retorna ao kart pequeno, da Super Cadete, quando junto à equipe Quake2 parte em busca do título que escapou por pouco na última edição, disputada no final do mês de março.

“Estou doido para andar neste novo traçado da Aldeia. Parece que ficou mais difícil, mas, eu gosto de pistas novas. O Zé Bolão (chefe da equipe Quake2) me prometeu que vamos ter um kart muito rápido e, com isso, espero conquistar meu primeiro título do SKB. Em março, passou perto, agora que subir lá em cima do pódio”, comenta o garoto.

No sábado os karts tomam a pista para a tomada de tempos e as duas primeiras corridas e, no domingo, a programação termina com mais duas baterias.

Foto: Flávio Quick

Tags: