Fórmula Três Inglesa disputa corrida nas ruas de Pau

11 de maio de 2012

A terceira etapa da Fórmula Três Inglesa acontece neste final de semana nas ruas de Pau, na França. Os pilotos não terão vida fácil nas apertadas ruas da cidade francesa, já que a prova será disputada em conjunto com a Fórmula Três Européia. O grid ficará cheio, dificultando as chances de bons resultados. Esta é a 68ª edição da prova e neste ano, apenas Pipo Derani e Jazeman Jaafar já correram no traçado das ruas de Pau.

Em 2011, Pipo Derani correu pela primeira vez nesse tipo de circuito, justamente em Pau e obteve um ótimo resultado para a sua antiga equipe, a Double R, terminando na sexta colocação. “Eu esperava ser mais lento do que realmente fui, mas me adaptei com facilidade e obtive um bom resultado. Estou feliz em estar de volta a essa pista e espero que a experiência obtida com as provas do ano passado, possa me ajudar” – disse Derani.

O piloto brasileiro é o quinto colocado no campeonato e está contente com os resultados que obteve nessa temporada. “A quinta posição no campeonato é muito boa. As corridas são muito disputadas e a vitória em Oulton Park e o segundo lugar em Monza foram muito gratificantes. Me deram mais vontade ainda de andar na frente. Espero continuar nesse ritmo e aproveitar minha experiência em Pau para subir na tabela” – contou Pipo.

As apertadas ruas de Pau criam uma grande dificuldade de ultrapassagem para os pilotos. Com o grid cheio, largar na frente é importante para um bom resultado. “Fizemos um treino em Rockingham na semana passada, pensando no acerto do carro para Pau. Temos que nos classificar bem. O ideal é largar na primeira fila, porque se largarmos de trás, a chance de um bom resultado é pequena” – finalizou o brasileiro.

O final de semana em Pau começa com duas sessões de treinos livres na sexta-feira. No sábado os pilotos entram na pista para a definição do grid de largada para a primeira e terceira etapas e fazem a primeira corrida. O domingo fecha o evento com a segunda, que larga com o grid invertido em relação ao resultado final da primeira, e a terceira corridas.

Foto: Jacob Ebrey/Divulgação

Tags: