Sábado é dia de treino livre para pilotos do Cearense de Kart

11 de maio de 2012

Neste sábado (12), o Kartódromo Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), recebe pilotos das categorias Fórmula 400 e Fórmula 400 light, para a realização de treinos livres preparatórios para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será disputada no dia 19 de maio.

Com o traçado já definido (será o de número 16, dentre os 25 possíveis), os pilotos e preparadores vão aproveitar o dia para buscarem o melhor acerto dos karts a fim de, na próxima semana, aproveitarem melhor o tempo na classificação.

Um dos pilotos que vai marcar presença na sessão de sábado é Pedro Porto (Soli Empreendimentos e Construções; Gerardo Bastos; Unimed e Dáulia Bringel) que fez sua reestreia no Campeonato Cearense de Kart, após ter disputado o Paulista de Kart em 2011. “Vou em busca de mais quilometragem. Este ano a disputa está muito mais equilibrada e tenho certeza de que é preciso andar muito para conhecer bem o ajuste que temos que fazer no chassi de nosso kart, já que os motores são equivalentes”, disse Pedro Porto.

A sessão de treino livre tem início às 8h e se estende até às 17h deste sábado (12).

Foto: Robério Lessa.

Tags: