Sábado movimentado no Kartódromo Júlio Ventura

12 de maio de 2012

Tarde movimentada na tarde deste sábado (12), no Kartódromo Júlio Ventura (Eusébio Ceará) com a realização de treinos livres preparatórios para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será disputada no próximo sábado (19).

Os pilotos Lutiane Soares, Darcy Pinho, César Coelho, Igor Figueiredo, Rafael Ataíde, Stenio Soares, Pedro Porto, Marcus Vinício – Kinho, Mateus Moreira, Breno Almeida, José Alves, Marcos Henrique, Flávio Jr., Thiago Ailec e Felipe Salgueiro foram à pista para o primeiro reconhecimento do traçado número 16.

Revezando-se na pista durante toda à tarde, os pilotos não deram folga aos mecânicos e preparadores, que tinham de fazer ajustes a cada parada nos boxes.

Marcos Henrique, segundo colocado na classificação geral da Fórmula 400, andou mais de 50 voltas na pista e acredita que pode andar bem na classificação do próximo sábado.

“Eu gosto deste traçado. É desafiante para qualquer piloto. Acredito que vamos ter uma classificação bem disputada pois todos estão andando com tempos próximos. Espero poder manter meu ritmo da primeira etapa, já que terminei no pódio”, disse Marcos Henrique.

José Alves também andou nos treinos de hoje, e lembrou que é preciso acertar bem o kart para conseguir fazer as curvas do traçado sinuoso. “Esse circuito é bom, só tem que ter muita atenção nas curvas, tem um “bico de pato” no final que o piloto precisa ficar atento para não errar”, disse José Alves, que lamentou o cansaço por Ester se recuperando de uma gripe. “Eu venho de uma forte gripe, mas não podia deixar de andar hoje porque tenho que conhecer o traçado”, completou.

Na próxima quarta (16) os pilotos podem voltar a treinar na pista do kartódromo.

Tags: