Barrichello esperava tempo melhor nos treinos de sábado

13 de maio de 2012

Rubens Barrichello participou neste sábado (12) do primeiro dia de treinos oficial das 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro da KV Racing Technology, que foi aprovado na última quinta (10) no programa de orientação para novatos, fez seu primeiro treino com os demais pilotos hoje, quando completou 35 voltas no superspeedway de 2,5 Milhas.

“Meu dia foi muito para definir o nosso caminho. Nós não temos a mesma velocidade por algum motivo, pois eu tinha a mesma configuração como meus companheiros. No entanto, é muito bom que tivemos isso no início da semana, para que possamos analisar e ver o que há de errado. Eu me senti confortável no carro para melhorar a minha velocidade de ROP (Rookie Orientation Program) na quinta-feira, mas não é tão rápido como a que esperávamos. Temos muito trabalho a fazer para amanhã e o resto da semana”, comentou o brasileiro, que fara a sua primeira prova em um circuito oval justamente na principal prova da categoria, marcada para o dia 27 de maio.

Rubens completou a melhor volta com a média de velocidade em 215.340 milhas por hora, cerca de 346,482 km/h, já melhor dos 214.083 mph obtido na quinta. A marca de hoje foi a vigésima melhor do dia.

Os treinos em Indianápolis retornam neste domingo (13) das 13h às 19h (horário de Brasília). O Pole Day, que definirá as 22 primeiras das 33 colocações, está marcado para o próximo sábado (19).

Tags: