Felipe Drugovich vence duas primeiras corridas no Super Kart Brasil

13 de maio de 2012

O primeiro dia do Super Kart Brasil Sete terminou da melhor forma possível para o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle), que está disputando a competição na categoria Júnior Menor no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto de Maringá, Drugovich iniciou sua participação mostrando boa adaptação ao traçado invertido de Aldeia da Serra com dois bons dias de treinos, na quarta e quinta-feira. Na sexta, um pequeno susto, quando seu kart não apresentou o mesmo rendimento, fez com que a equipe MZ Racing redobrasse o trabalho em busca de novos ajustes.

A dedicação do time comandado pelo preparador Mazinho deu resultados e neste sábado, dia 12, Felipe Drugovich pôde fazer uma tomada de tempos muito competitiva, finalizando-a com o segundo lugar no grid da primeira corrida e com o quarto lugar para a prova seguinte.

A primeira corrida terminou de forma até tranquila para Felipe Drugovich, que, partindo do segundo lugar, logo assumiu a ponta, para finalizar com mais de seis segundos de vantagem para o segundo colocado. A segunda prova do dia, ao contrário, foi extremamente disputada e logo na largada Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic | Mahle) assumiu o segundo lugar.

Algumas voltas depois Drugovich já era o líder e começava a abrir vantagem. Porém, seus adversários se aproximaram com o passar das voltas e o que se viu foi um lindo duelo pela vitória, quando várias trocas de posição prenderam a atenção de todos no kartódromo. Na última volta, na antepenúltima curva, Felipe Drugovich assumiu a ponta para conquistar sua segunda vitória no dia.

Com os resultados, o paranaense venceu a 3ª etapa do Campeonato Paulista, disputada paralelamente ao SKB 7, e parte como favorito ao título do Super Kart Brasil neste domingo, quando mais duas baterias serão disputadas. “Foi um dia fantástico, principalmente depois do susto de sexta-feira. O trabalho de hoje teve grandes recompensas, mas o título ainda depende das duas baterias deste domingo”, afirma, cauteloso, Felipe Drugovich.

Tags: