Pietro Fantin fica com sexto lugar na F-3 Inglesa

13 de maio de 2012

Fim da terceira etapa da temporada 2012 da Fórmula 3 Inglesa, realizada neste fim de semana no Circuito de Rua de Pau, na França. Na corrida deste domingo (13), Pietro Fantin, da Carlin Motorsport, que largou em 16o no geral, chegou em 12o contando o grid da F-3 Inglesa, campeonato no qual compete e onde chegou na sexta posição, e a F-3 Europeia. Prejudicado pelos problemas mecânicos durante os treinos livres, o curitibano volta agora para Londres, na Inglaterra, celebrando o rimo de corrida forte demonstrado.

“O ponto positivo foi realmente este. Depois de tudo que sofremos no começo do fim de semana com problemas mecânicos que me impossibilitaram de treinar adequadamente, usamos as corridas para continuar aprendendo e melhorando. Neste domingo consegui uma ultrapassagem logo na largada e depois mantive um ritmo forte de corrida”, diz Pietro Fantin.

“Agora teremos um intervalo de 26 dias até a próxima etapa e espero que neste período as coisas comecem a caminhar de ma forma mais positiva para mim. O começo do campeonato não foi fácil, tive vários problemas para superar, mas não perdi a confiança no trabalho que posso desenvolver junto da equipe. Estamos focados e lutando de forma intensa para buscar melhores resultados pra frente”.

“Confio que a partir de Rockingham teremos um campeonato mais positivo”, encerra Pietro Fantin. A vitória das duas corridas do fim de semana ficou com o italiano Raffaele Marciello da F-3 Europeia. A próxima etapa da Fórmula 3 Inglesa será realizada no Autódromo de Rockingham, na Inglaterra, entre os dias nove e dez de junho.

Foto: Jacob Ebrey/Divulgação.

 

Tags: