Helio Castroneves “voa” na pista de Indianápolis

14 de maio de 2012

Helio Castroneves estabeleceu nesta segunda-feira, 14 de maio, sua melhor velocidade média desde o início dos treinos livres para a Indy 500, no último sábado. O piloto do Team Penske registrou a marca de 218.728 mph, o equivalente a 350 km/h de média horária no oval de 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway.

Apesar da melhora em relação aos dias anteriores, a prática não esteve focada nesse fim, mas dedicada principalmente ao acerto do carro no tráfego, razão pela qual o Team Penske foi para a pista por diversas vezes em bloco, com Helio Castroneves, Ryan Briscoe e Will Power revezando posições.

“Uma das principais necessidades para a corrida é conseguir o equilíbrio em situação de tráfego e foi nesse item que trabalhamos hoje”, disse Castroneves, que completou o dia de trabalho, ao lado de seus teammates, em uma concessionária Penske Chevrolet, em Indianapolis, participando de evento com clientes.

A volta mais rápida desta segunda-feira foi percorrida pelo norte-americano Josef Newgarden, da Sarah Fisher Hartman Racing, com 222.386 mph ou 355,977 km/h. Os treinos livres continuam nessa terça-feira e até sexta, uma vez que o sábado será o Pole Day, evento que determinará o pole position da 96ª Indy 500.

Tags: