Disputa de fabricantes movimenta Cearense de Kart

15 de maio de 2012

A segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, que será realizada neste sábado (19), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na cidade do Eusébio (CE), promete ser das mais disputadas. O motivo é a concorrência dos chassis que apimenta mais ainda a competição.

Birel, PPK, Mini, Mega, e Techspeed estão divididas entre os pilotos que participam das categorias Fórmula 400 e Fórmula 400 Light.

Se Márcio Dobel saiu na frente da 400 com o Techspeed, na Light, Diego Zeballos mostra a força do Mini, que é a opção da maioria dos 28 pilotos, e tem como piloto de Fábrica o bicampeão Leonardo Soares.

A Techspeed, além de Márcio, campeão da F-400 em 2011, a marca estreia no certame cearense com o também campeão Marcus Vinícius Kinho, que ano passado conquistou o bicampeonato na Fórmula 400 Light.

Piloto oficial da PPK, Lutianne Soares (foto acima) é o único a defender a marca na competição, e tem o apoio da fábrica que envia peças para o desenvolvimento do chassi. “Sei que terei muito trabalho, mas tudo é questão de tempo e adaptação. Gostei muito do primeiro contato, mas ainda estou aprendendo a regular o modelo, que difere muito da marca que usava anteriormente. Sou muito meticuloso e, juntamente com meu preparador, tenho a certeza de que bons frutos serão colhidos dessa parceria”, avalia.

Leonardo Soares espera que nesta segunda etapa possa lutar pela vitória, já que também trocou de chassi e este ano vem com apoio oficial da Mini. “Para mim o campeonato começa agora, por isso sei que terei de me concentrar mais no acerto do kart”. Ter o apoio da marca é importante e, neste caso, aumenta nossa responsabilidade em defender uma fábrica vitoriosa no kart brasileiro.

Confira a relação de pilotos e os chassis:
PPK – Lutianne (Piloto de Fábrica).
Techspeed – Marcio Dóbel, Marcus Vinícius (Kinho).
Birel– Thiago Ailec.
Mega– Rafael Ataíde, Stenio Junior, Marcos Henrique.
Mini– Leonardo Soares (Piloto de Fábrica), Elias Leite, Diego Zeballos, Flávio Jr. Miguel Figueiredo, Darcy Pinho, Pedro Porto, Eduardo Mourão, Felipe Salgueiro, Igor Ribeiro, Igor Figueiredo, Artur Moreira, Breno Almeida, Rodrigo Frota, Vitor Frota, e José Alves.

Fotos: Robério Lessa.

Tags: