Felipe Drugovich conquista o SKB7 na Júnior Menor‏

15 de maio de 2012

Após vencer as duas primeiras baterias disputadas no sábado (12) pelo Super Kart Brasil 7, Felipe Drugovich (Drugovich/Diesel Technic/Mahle) confirmou seu primeiro título na competição no domingo com dois segundos lugares. O SKB 7 foi disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e o paranaense comemora, assim, sua primeira conquista na nova categoria, a Júnior Menor.

O domingo começou com a tomada de tempos, que definiria o grid de largada das duas últimas corridas do SKB, e Felipe Drugovich – que até o ano passado competia na Cadete e Super Cadete – obteve o segundo lugar para a primeira e o quarto para a segunda. Felipe partiu para as provas pensando mais no título do que em vitórias nas corridas decisivas e a tática deu certo.

Nas duas provas, o piloto da equipe MZ Racing terminou em segundo. Na bateria final do dia, recebeu a bandeirada a 226 milésimos atrás de Marcel Della Coletta.

Felipe Drugovich sai de Aldeia da Serra comemorando seu primeiro título na Júnior Menor. No sábado o piloto de Maringá (PR) já havia vencido também a 3ª etapa do Paulista, que estava sendo disputada paralelamente, e posicionou-se na liderança deste campeonato. Além disso, Drugovich lidera a Copa São Paulo Granja Viana na categoria, com três vitórias em quatro provas.

“Foi um ótimo final de semana, onde tudo deu certo. Na sexta tivemos um pequeno susto quando meu kart não rendeu muito bem nos treinos, mas a recuperação veio na tomada e nas corridas”, lembra Felipe. “A equipe foi ótima e logo voltei a ser competitivo. As duas vitórias do sábado me permitiram ser mais cauteloso nas de domingo e o plano traçado foi executado de forma perfeita”, vibra o piloto.

Foto: Bruno Terena

Tags: