Irmãos Leist conquistam um título e um vice no Super Kart Brasil

15 de maio de 2012

No último final de semana, em Aldeia da Serra (SP), os irmãos Matheus e Arthur Leist (TMA Competições) voltaram para casa com um título e um vice no Super Kart Brasil 7.

Matheus Leist, dono da pole na categoria Júnior, venceu as duas primeiras baterias, disputadas no sábado. No domingo, em uma tomada de tempos abaixo do esperado, Matheus largou atrás e teve que fazer prova de recuperação após um incidente nas primeiras voltas, finalizando em 8º, com a barra da direção de seu kart torta.

O título de campeão da Júnior veio na quarta bateria, quando Matheus ganhou posições até chegar em quarto. Avisado por sua equipe que o resultado bastaria para comemorar a conquista, Matheus passou a administrar a corrida e finalizou nesta posição. “Foi uma maratona de treinos e corridas e tudo deu certo. As vitórias do sábado foram importantes para um domingo mais estratégico, mas o susto na tomada de tempos nos fez buscar a recuperação. Consegui chegar até onde era necessário e agora é só comemorar”, vibra Matheus.

Arthur Leist, na Super Cadete, também fez quatro corridas. Partindo da quinta posição no sábado, o piloto terminou as baterias do dia na quarta e terceira posição, respectivamente. No domingo a tomada de tempos foi melhor e Arthur garantiu o segundo lugar no grid, finalizando a primeira corrida do dia com um 4º lugar entre doze competidores. Na quarta e última corrida, Arthur chegou a cair para a última posição após uma batida.

O piloto chegou até a oitava posição, momento em que foi apresentada uma bandeira vermelha em razão de um acidente. Com todos agrupados, Arthur superou cinco pilotos nas quatro voltas que faltavam e terminou em 3º, garantindo o vice-campeonato do Super Kart Brasil 7. “Estou muito feliz, foram corridas difíceis, principalmente a última. O vice foi um ótimo resultado”, comemora Arthur Leist.

Foto: Mauricio Villela

Tags: