Mitsubishi Motors amplia linha do Pajero Dakar‏

16 de maio de 2012

Após um ano da saída da linha de produção, na cidade de Catalão (GO), do primeiro Pajero Dakar com a versão HPE de sete lugares e motores Flex e Diesel,  a Mitsubishi completa a linha de produtos com a versão automática do Pajero Dakar Diesel.

O câmbio automático possui sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System) de quatro velocidades. A caixa de transmissão analisa e reúne as informações do modo de dirigir do motorista, e se adapta automaticamente. O Pajero Dakar também pode ser conduzido pelo modo sequencial Sports Mode, com a possibilidade de troca de marchas.

Com quatro cilindros em linha, o motor diesel de 3,2 litros e 16 válvulas tem potência de 170 CV a 3.500 rpm e torque de 35 KGF.M a 2.000 rpm. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler. O Pajero Dakar tem baixos índices de vibração e ruído (NVH) e menor emissão de poluentes.

O sistema Easy Select 4WD torna o Pajero Dakar um veículo para rodar na cidade, estrada e nos mais diversos tipos de terreno. O sistema de tração tem três modos distintos de atuação: 4×2 com tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias; 4×4 com tração nas quatro rodas, para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc. e a 4×4 com reduzida, indicada para uso em situações em que se faz necessário força total, como a transposição de obstáculos.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Já a traseira é 3-link, com amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

O Pajero Dakar tem faróis integrados ao para-choque, luzes de neblina com moldura na cor grafite, além de grade frontal com moldura cromada. O espaço interno acomoda cinco passageiros. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.920 litros com bancos rebatidos. As rodas de 17″ são de liga leve, com pneus 265/65 R17.

O Pajero Dakar vem equipado com itens de segurança para o motorista e passageiros: barras de proteção laterais nas quatro portas, airbag duplo frontal e freios a disco nas quatro rodas, com os sistemas ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).

Tags: