Stock Jr. volta à Piracicaba para terceira etapa

16 de maio de 2012

A Stock Jr. realiza, neste fim de semana a terceira etapa da temporada, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no interior de São Paulo. A prova ocorre no domingo (20), mas as atividades de pista têm início no sábado (19), com duas sessões de treinos livres.

Após a estreia da temporada 2012 em Piracicaba, no mês de março, e a segunda etapa disputada em Interlagos, São Paulo, a Stock Jr. retorna ao circuito do ECPA para a sequencia do certame. “Essa mescla de duas pistas bem distintas faz muito bem para o campeonato, pois o piloto não fica viciado ao desenho do traçado”, afirma Alexis Vilela, piloto de Volta Redonda/RJ e um dos mais experientes do grid da categoria.

Para Thiago Lopes, o circuito do ECPA é travado e técnico, o que exige muita concentração e preparo físico dos pilotos. “A temperatura dentro do carro é sempre alta e o desgaste bem maior. O jeito é ficar tranquilo, se concentrar e fazer o melhor que puder”.

Luis Carvalho vê vantagens em correr no autódromo de Piracicaba. “O traçado curto do ECPA aproxima os carros durante a prova, o que deixa a corrida ainda mais disputada e imprevisível”, comenta.

Segundo colocado na prova de Interlagos, Andre Pedrotti está animado para a próxima etapa. “A diferença que sinto ao correr em Piracicaba é na velocidade final, que é inferior à de São Paulo. De resto, é sé acelerar”.

Para o manager da categoria, Dito Giannetti, a diferença entre as pistas do ECPA e de Interlagos reflete no desempenho dos pilotos. Como esta é a segunda etapa do ano realizada em Piracicaba, a tendência é de equilíbrio na prova. “Os carros vão andar juntos o tempo todo. Ultrapassagens e emoção são ingredientes que não vão faltar neste fim de semana”, prevê Giannetti.

Foto: Paulo R. Santos

Tags: