Santa Catarina é a sede da terceira etapa da Mitsubishi Cup

17 de maio de 2012

Pela terceira vez consecutiva, a caravana da Mitsubishi Cup retorna à cidade de Mafra, SC. Depois de passar por Ribeirão Preto e Paulínia, SP, no próximo dia 26 de maio, as equipes disputarão a 3ª etapa da temporada 2012.

O palco do certame também se repete: será na Fazenda Marivana, destinada ao cultivo de milho e aveia. Pilotos e navegadores terão pela frente três provas de 29 quilômetros cada, em um percurso com diversas curvas, subidas e descidas, acelerando forte pelas terras pretas da região. “O frio geralmente é outro obstáculo. Nesta época do ano, as temperaturas em Mafra são muito baixas e isto interfere negativamente no rendimento do motor”, lembrou o piloto , da Niterói Rally Team.

A Mitsubishi Cup é formada por seis categorias, sendo: L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER. “Por já ter participado das outras etapas de Mafra, conseguimos preparar uma estratégia mais focada para este rally. Só que naturalmente algumas características do percurso mudam devido aos trabalhos diários da fazenda e também pelas condições climáticas. Isso tornará o nosso desafio bastante intrigante e interessante”, explicou Leis.

A movimentação do evento já começa na sexta-feira (25), com os treinos técnicos e vistorias dos veículos. De noite, às 19h, competidores e organização se reunirão para o briefing na Universidade do Contestado – UNC. “E no sábado, vamos travar belas disputas em busca de mais um pódio do campeonato”, encerrou o piloto.

Programação

25 de maio – sexta-feira
Vistoria e briefing: Universidade do Contestado – UNC
Entrada pela Av. Presidente Nereu Ramos, altura nº 1.088 – Mafra, SC

09h ÀS 15h – Vistoria (Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R)
19h – Briefing para pilotos e navegadores

26 de maio – sábado
Local: Fazenda Marivana – Estrada para Fazenda Potreiro, s/n – Mafra (SC)
08h: 1ª largada
10h45: 2ª largada
13h30: 3ª largada
17h15 – Início da premiação

Foto: Cadu Rolim/Divulgação

Tags: