Alessandro Xavier busca penta para se tornar o maior vencedor da história do Sul-Brasileiro

19 de maio de 2012

Agora competindo com chassi Techspeed, Alessandro Xavier (Lillo | Rexona | Clear) está desde a última quarta-feira (16) em Caçador (SC) em busca de um recorde. Quatro vezes campeão na competição, o paranaense busca o penta para se tornar o maior vencedor da história do Campeonato Sul-Brasileiro, que em 2012 realiza sua 15ª edição.

Alessandro Xavier venceu o Sul-Brasileiro em 2002, 2004, 2010 e 2011, sempre pela categoria Sênior A e está, portanto, defendendo o título conquistado no ano passado. Ao lado dele na condição de maior vencedor da competição estão o paranaense Pedro Bianchini e o tocantinense Felipe Fraga. “Será uma batalha difícil, porque a Sênior A, assim como nos anos anteriores é sempre muito equilibrada”, avalia Xavier.

Ainda se adaptando ao chassi Techspeed – antes ele corria com Birel – Xavier fez bons treinos desde a última quinta-feira, quando a pista de Caçador abriu oficialmente. Na manhã deste sábado ele participou da tomada de tempos e da primeira bateria.

“Tivemos um pequeno problema no treino de aquecimento, que não conseguimos definir exatamente qual foi. Mudamos algumas coisas e melhorou um pouco para a tomada. Depois fizemos mais alguns ajustes e o kart melhorou mais um pouco na corrida”, conta Xavier, 6º colocado na tomada de tempos e 4º na corrida. “Vamos trabalhar mais um pouco para deixar tudo certo para a corrida deste domingo”, completa.

Alessandro Xavier (Lillo | Rexona | Clear), que compete pela equipe Neri Fórmula Kart, espera chegar na última etapa do Sul-Brasileiro, marcada para agosto em Farroupilha (RS), em condições de lutar pelo título. “É como eu disse, a categoria é difícil e muito equilibrada. O campeonato recém começou e temos pela frente, além da prova de domingo, outras duas etapas em rodada dupla. Nada se decide em uma única bateria ou em uma etapa”, finaliza.

Tags: